UFSCar - SP divulga dois Processos Seletivos para docentes

Objetivo é atender as necessidades dos Departamento de Engenharia Química e de Computação
Segunda-feira, 29 de março de 2021 às 09h15
UFSCar - SP divulga dois Processos Seletivos para docentes

Dois novos Processos Seletivos Simplificados de análise de títulos foram divulgados pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), no estado de São Paulo, visando à contratação de Professores Substitutos.

Há duas oportunidades com jornada de 20 horas semanais e remuneração equivalente a R$ 2.795,40, acrescida de benefícios como auxílio-alimentação, auxílio-transporte e auxílio pré-escolar quando couber.

O edital nº 23 disponibiliza uma vaga na área de Engenharia Química, subárea de ensino em fenômenos de transporte, operações unitárias e processos químicos, no Departamento de Engenharia Química.

Enquanto que o edital nº 24 destinado ao Departamento de Computação, visa preencher uma oportunidade na área de Ciência e Engenharia da Computação, especificamente na subárea de: construção de algoritmos, programação de computadores, estruturas de dados e orientação a objetos.

Para se inscrever, o docente precisa atender aos requisitos exigidos no edital, sendo que um deles é ter título de mestre na área.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente no site da UFSCar, a partir do dia 29 de março de 2021. O prazo final determinado para o edital nº 23, é o dia 12 de abril de 2021, porém o edital nº 24, encerra o recebimento das inscrições no dia 5 de abril de 2021.

Após preencher a ficha, é necessário acessar o site da Secretaria do Tesouro Nacional do Ministério da Fazenda, para imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) no valor de R$ 69,00, referente à taxa de inscrição.

Poderá ser concedida isenção da taxa ao candidato que atenda às seguintes condições: esteja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - CadUnico, de que trata o Decreto nº 6.135/2007 e; seja membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto acima citado; ou seja doador de medula óssea, conforme a Lei nº 13.656, de 30/04/2018.

Seleção

Estes Processos Seletivos são compostos por análise do currículo, de caráter eliminatório e classificatório, cujo resultado tem validade de um ano com possibilidade de ser prorrogado.

Outras informações podem ser obtidas nos editais disponíveis em nosso site.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: