Ufscar: novo Processo Seletivo é anunciado

Seleção é destinada ao preenchimento de uma vaga ofertada ao cargo de Professor Substituto da Carreira de Magistério Superior; confira
Quarta-feira, 31 de março de 2021 às 10h45
Ufscar: novo Processo Seletivo é anunciado

A Universidade Federal de São Carlos (Ufscar) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de professor substituto da carreira de magistério superior.

De acordo com o edital de abertura, há uma oportunidade disponíveis na área de psicologia, subárea psicologia social ou psicologia da educação, pertencente ao Departamento de Ciências Humanas e Educação.

Para concorrer a função ofertada, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível superior, bem como título de doutor em psicologia. Ao ser admitido, o docente deve exercer funções em jornadas de 20 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 3.522,21, composta por vencimento básico acrescida de retribuição por titulação, bem como auxílio-alimentação, auxílio-transporte e auxílio pré-escolar.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever no período de 22 de março de 2021 a 5 de abril deste mesmo ano, por meio do site da Ufscar.

Vale ressaltar que, o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 88,00 deve ser efetuado até 5 de abril de 2021. Entretanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição até 26 de março de 2021.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de análise de currículo, de caráter eliminatório e classificatório, na data prevista de 23 de abril de 2021. O currículo documentado deve ser enviado por meio de um formulário eletrônico entre os dias 19 e 20 de abril de 2021, a partir das 8h às 18h.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade de um ano, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: