Ufscar anuncia dois novos Processos Seletivos

Seleção é destinada ao preenchimento de vagas ofertadas ao cargo de Professor Substituto da Carreira de Magistério Superior; confira
Terça-feira, 27 de abril de 2021 às 17h42
Ufscar anuncia dois novos Processos Seletivos

A Universidade Federal de São Carlos (Ufscar) anuncia a abertura de dois novos Processos Seletivos, que juntos visam o preenchimento de duas vagas, destinadas à contratação de Professores Substitutos da Carreira de Magistério Superior.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas e subáreas, conforme os respectivos editais e departamentos:

  • Edital nº 030/2021 - Departamento de Medicina: área de medicina, subáreas de ginecologia e obstetrícia (1);
  • Edital nº 031/2021 - Departamento de Medicina: área de medicina, subáreas de saúde da família e comunidade (1).

Para concorrer a função ofertada, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível superior, bem como residência médica e título de especialista na área pretendida. Ao ser admitido, o docente deve exercer funções em jornadas de 20 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 2.459,95, composta por vencimento básico acrescida de retribuição por titulação, bem como auxílio-alimentação, auxílio-transporte e auxílio pré-escolar.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar da seleção nº 030/2021 deverão realizar as inscrições no período de 26 de abril de 2021 a 7 de maio de 2021 ambos por meio do site da Ufscar.

Vale ressaltar que, o pagamento da taxa no valor de R$ 61,00, deve ser efetuado até a data limite do período de inscrição. Entretanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital poderão solicitar a isenção da taxa de nos períodos descritos nos editais.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de análise de currículo, de caráter eliminatório e classificatório.

Vigência

De acordo com os editais de abertura, os Processos Seletivos terão validade de um ano, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Luana Souza
Compartilhe: