Ufscar admite professor por meio de Processo Seletivo

Seleção é destinada ao preenchimento de uma vaga ofertada na área de educação física; confira
Quarta-feira, 25 de agosto de 2021 às 17h47
Ufscar admite professor por meio de Processo Seletivo

A Universidade Federal de São Carlos (Ufscar) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de Professor Substituto da Carreira de Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico.

Logo, o docente admitido deverá ministrar aulas na área de educação física, na subárea de treinamento físico, incorporada ao Departamento de Educação Física e Motricidade Humana.

Para concorrer a função ofertada, é necessário que o candidato graduação em educação física, bem como mestrado em programas de pós-graduação na área de ciências biológicas ou ciências da saúde. Ao ser contratado, o docente deve exercer funções em jornadas de 20 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 2.795,40, composta por vencimento básico e acrescida de retribuição por titulação, além de auxílio-alimentação, auxílio-transporte e auxílio pré-escolar.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica no período de 25 de agosto de 2021 ao dia 9 de setembro deste mesmo ano, por meio do site da Ufscar.

Vale ressaltar que, o pagamento da taxa no valor de R$ 69,00 deve ser efetuado até a data limite do período de inscrição. Entretanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição até o dia 31 de agosto de 2021.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de análise de currículo, de caráter eliminatório e classificatório, na data prevista de 24 de setembro de 2021. O currículo documentado deve ser enviado por meio de um formulário eletrônico a partir das 8h de 22 de setembro de 2021 até as 18h do dia 23 deste mesmo mês e ano.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade de um ano, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: