UFSC admite professor substituto da carreira de magistério superior

Oportunidades são para os campus de Araranguá, Blumenau e Florianópolis
Sexta-feira, 30 de abril de 2021 às 09h50
UFSC admite professor substituto da carreira de magistério superior

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulgou nesta nesta sexta-feira (30), por meio do Diário Oficial da União, um novo Processo Seletivo com o objetivo de contratar 16 professores substitutos da carreira de magistério superior.

Há vagas nas seguintes áreas e campus conforme relacionados abaixo. Veja:

  • Campus Araranguá: Ciência da Computação/ Matemática da Computação (1);
  • Campus Blumenau: Química/Físico-Química (1); Física/Física Geral (1);
  • Campus Florianópolis: Bioestatística e Experimentação Agrícola (1); Fisiologia (1); Arquivologia (1); Representação da Informação (1); Matemática (1); Nutrição/Nutrição Clínica (1); Letras / Línguas Estrangeiras Modernas - Inglês (1); Educação Física/ Atividade Física (1); Administração de Empresas (1); Teoria Econômica (1); Engenharia Sanitária/Saneamento Ambiental/Controle da Poluição/Legislação Ambiental (1); Arquitetura de Sistemas de Computação (1); Probabilidade e Estatística Aplicadas (1)

A remuneração total no valor de R$ 5.831,21 é composta pelo vencimento básico, acrescida da retribuição por titulação, correspondente à titulação exigida no edital, além de benefícios como: auxílio-alimentação, auxílio-transporte e auxílio pré-escolar quando couber, correspondente a jornada de trabalho de 20 ou 40 horas semanais.

Poderá inscrever-se no Processo Seletivo o candidato maior de 18 anos, brasileiro nato ou naturalizado, e o estrangeiro portador do visto permanente, mediante o preenchimento do formulário de inscrição, apresentação dos documentos exigidos e do comprovante do pagamento da taxa de inscrição.

De forma eletrônica, as inscrições podem ser realizadas a partir do dia 3 de abril de 2021, até às 17h do dia 7 do mesmo mês. O pedido de participação deverá ser enviado para o e-mail do respectivo departamento de ensino, conforme está relacionado no edital.

    Vale mencionar que pedido de participação possui taxa no valor de R$ 20,00, e deve ser quitado até a data estabelecida conforme o cronograma.

    Este Processo Seletivo será validado por meio de prova didática de caráter eliminatório e classificatório. Em caso de empate, a classificação final será mantida pelo profissional com idade igual ou superior a 60 anos. Vale ressaltar que o tema da prova didática será único para cada campo de conhecimento

    O prazo de validade do Processo Seletivo Simplificado será de 12 meses, a contar da data da homologação do resultado no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado por igual período, a pedido da unidade de ensino.

    Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

    Jornalista: Pamela Bugatti
    Compartilhe: