UFRJ retifica Processo Seletivo para Professor Substituto

Inúmeras etapas versarão sobre os conhecimentos dos candidatos antes de serem contratados
Segunda-feira, 13 de março de 2023 às 10h20
UFRJ retifica Processo Seletivo para Professor Substituto

A Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, retifica Processo Seletivo que tem por objetivo preencher 65 vagas para Professor Substituto em determinadas áreas.

De acordo com o último documento (retificação I), as inscrições ficam reabertas somente para o cargo de Professor Substituto de Fundamentos da Ginástica Artística e Metodologia da Pesquisa (1), com os candidatos podendo se inscrever via email concursoginasticaufrj2022@gmail.com, entre os dias 9 a 13 de março de 2023, até as 17h.

As áreas serão para: Programação de Computadores (1); Matemática/Cálculo (4); Departamento de Química Analítica (2); Química Inorgânica (1); Fundamentos da Ginástica Artística e Metodologia da Pesquisa (1); Enfermagem de Saúde Pública/Enfermagem Saúde Coletiva (1); Cirurgia Geral (2); Gastrenterologia (1); Medicina Física (3); Nefrologia (1); Propedêutica Clínica (8); Medicina Geral (1); Reabilitação Física, Tecnologia Assistiva e Estágio em Terapia Ocupacional (1); Morfologia e Escultura Dental/Prótese Fixa (1); Ortodontia (1); Prótese Removível (1); Prótese Fixa (2); Biologia Geral Citologia (1); Genética Geral (2); Microbiologia Geral (2); Linguagens em Publicidade e Propaganda (1); Teoria da Comunicação (1); Metodologia Cientifica em Comunicação e Cultura (1); Sistemas e Tecnologias da Informação (1); Didática e Prática de Ensino de Química (1); Pensamento Político Contemporâneo e de Decolonial (3); História da América (1); Pintura (1); Desenho Artístico e de Observação (2); Flauta (1); Sistemas Estruturais (1); Processos Orgânicos (1); Educação em Engenharia Elétrica (1); Circuitos e Instrumentação (2); Bioestatística (1); Propriedade Intelectual e Inovação para Biologia e Biotecnologia (1); Nutrição Básica e dietética (1); Medicamentos (2); Histologia e Embriologia (1); Saúde Coletiva (1); Enfermagem Materno Infantil (1); Engenharia/Estatística (1); Disciplina de Saúde Mental (1).

A fim de atuar nos cargos é necessário que o candidato tenha a idade mínima de 18 anos, esteja em dia com as obrigações eleitorais, e militares quando do sexo masculino, tenha graduação, especialização, superior na área, e dentre outros requisitos. Para pessoas que se enquadram nos critérios listados no edital, uma porcentagem de vagas será reservada.

O valor da remuneração será de R$ 2.236,32 a R$ 5.831,21, com carga horária de 20 a 40 horas semanais.

As inscrições para as demais oportunidades puderam ser realizadas via email de comunicação ou via link disponibilizado pela respectiva Unidade Acadêmica responsável pela vaga, de 27 de fevereiro de 2023 a 3 de março de 2023 até às 17h.

Da Seleção

A avaliação se dará em prova escrita, prova didática, prova prática e análise de títulos. Os recursos poderão ser interpostos no prazo de até 24h após a divulgação do resultado e deverá ser feito diretamente na Unidade Acadêmica responsável pelo Processo Seletivo Simplificado, na forma presencial ou remota, de acordo com a divulgação do cronograma para cada área de atuação.

O Processo Seletivo terá validade de um ano, improrrogável. Para mais informações acesse o edital completo em nosso site.

Jornalista: Murilo Oichi
Compartilhe: