UFRJ: Processo Seletivo para professores substitutos tem edital divulgado

Interessados devem se atentar, pois as candidaturas serão recebidas em apenas três dias; confira
Sexta-feira, 20 de novembro de 2020 às 15h09
UFRJ: Processo Seletivo para professores substitutos tem edital divulgado

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFJR) anunciou um novo Processo Seletivo Público que visa à contratação de 27 professores substitutos afim de atenderem a necessidade temporária de excepcional interesse público.

É necessário que os candidatos tenham licenciatura plena, idade mínima de 18 anos completos, estejam inscritos no órgão regulamentador da profissão, quando o setor exigir, estejam em dia com as obrigações militares e eleitorais, sejam brasileiros ou estrangeiros portadores do visto permanente ou beneficiários de acordos ou convênios internacionais, entre outros.

As oportunidades disponíveis são para as seguintes áreas: Pedagogia (14); Artes Cênicas (2); Dança (1); Artes Visuais (2); Ciências Biológicas (1); Desenho Geométrico (2); Francês (1); Língua Portuguesa (2); Matemática (1) e Música (1). Os profissionais contratados atuarão nas sedes de Lagoa e Fundão.

O salário base mensal ofertado varia de R$ 1.966,67 a R$ 4.699,21, já acrescido de retribuição por titulação e a carga horária a ser cumprida é de 20 e 30 horas semanais.

Inscrição e seleção

As inscrições serão realizadas nos dias 23, 24 e 25 de novembro de 2020, exclusivamente via internet, pelos e-mails professorsubstituto.capufrj@gmail.com ou profsubstituto.capsedefundao@eei.ufrj.br, de acordo com a vaga a que concorre.

Para selecionar os candidatos, serão realizadas três etapas, sendo elas: análise curricular, prova didática e prova prática, todas as fases serão de caráter eliminatório.

Demais informações podem ser obtidas por meio do edital oficial disponível para consulta em nosso site.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: