UFRGS - RS reabre inscrições de uma área do concurso público

Inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet.
Terça-feira, 16 de julho de 2019 às 16h01
UFRGS - RS reabre inscrições de uma área do concurso público

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS - RS) comunica a todos que foram reabertas as inscrições exclusivamente para uma área do concurso público de Docentes.

Os profissionais interessados em ministrar aulas na área de Direito/ Sociologia do Direito Introdução às Ciências Sociais, Metodologia Jurídica e Metodologia do Trabalho Cientifico em Direito (1), podem se inscrever agora entre os dias 22 de julho de 2019 a 5 de agosto de 2019, através do endereço eletrônico www.ufrgs.br.

Para solicitar isenção do valor de inscrição, o candidato deverá proceder, no período de 22 de julho de 2019 a 5 de agosto de 2019 à abertura de processo administrativo por meio de peticionamento eletrônico. Para os casos de doadores de medula óssea, juntamente com a solicitação, deverá ser anexado, cópia do comprovante de doador de medula óssea.

Vale ressaltar que em virtude da retificação que altera os requisitos exigidos, o candidato já inscrito que deseja desistir da candidatura deve enviar e-mail à Divisão de Concursos Públicos (dcp@progesp.ufrgs.br) com cópia do boleto e comprovante de pagamento, documento de identificação e dados bancários.

Este Concurso conta ainda com oportunidades para Docentes nas áreas/subáreas de: Biodinâmica do movimento Humano/ Fisiologia do Exercício e do Esporte na Saúde e na Doença (1), Educação Física/ Educação Física Adaptada (1), Engenharia de Minas/ Geoestatística (1), Biblioteconomia/ Informação e Tecnologia Aplicada à Biblioteconomia (1), Políticas e Gestão da Educação (1), Medicina veterinária/ Clínica e/ou Reprodução de Bovinos (1), Medicina veterinária/ Medicina de Equinos (1), Medicina veterinária/ Medicina veterinária de Toxicologia (1), Artes visuais/ Desenho (1), Antropologia/ Anntropologia Visual (1), Bioanalítica (1), Físico-Química/ Físico-Química de Materiais ou Físico-Química de Superfícies ou Biofísico-Química ou Eletroquímica (1).

As unidades disponíveis para atuação são: Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança, Escola de Engenharia, Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação, Faculdade de Direito, Faculdade de Educação, Faculdade de veterinária, Instituto de Artes, Instituto de Filosofia e Ciências Humanas e Instituto de Química.

Nestes casos as inscrições ocorreram no período de 24 de janeiro de 2018, até o dia 8 de fevereiro de 2018 através do endereço eletrônico www.ufrgs.br.

Os Docentes quando assumirem o cargo farão jus à remuneração variável de R$ 2.140,15 a R$ 9.570,41 referente jornada de trabalho de 40h ou dedicação exclusiva turno diurno e/ou noturno.

Este concurso público que tem validade de dois anos será constituído por uma prova escrita, prova didática, exame de títulos, trabalhos e defesa da Produção Intelectual e prova prática.

Para obter mais informações consulte os editais disponíveis em nosso site.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: