UFRB: Processo Seletivo com 43 vagas é divulgado

As oportunidades são para Professor Substituto e a avaliação será de forma remota; confira
Terça-feira, 12 de dezembro de 2023 às 10h25
UFRB: Processo Seletivo com 43 vagas é divulgado

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) anunciou a abertura de inscrições para um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo preencher 43 vagas para o cargo de Professor Substituto.

As oportunidades são para candidatos do ensino superior completo e estão distribuídas de acordo com o local de atuação e matérias/áreas de conhecimento:

  • Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB) - Cruz das Almas/BA: Genética e Melhoramento Vegetal e Animal/Ciências Biológicas (1); LIBRAS/Educação (1); Farmacologia e Toxicologia Veterinária/Saúde Animal (1); Manejo Agroecológico da Produção Animal/Agroecossistemas (1); Biologia Celular e Molecular/Ciências Biológicas (1); Anatomia Animal/Ciências Biológicas (1); Sociologia Rural/Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (1).
  • Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC) - Cruz das Almas/BA: Sistemas Mecânicos (1); Química e Bioquímica (1); Sistemas Elétricos e Computacionais I - Processamento de Dados (2); Sistemas Elétricos e Computacionais II - Circuitos Elétricos (1); Tecnologia Ambiental I - Qualidade da Água (1); Tecnologia Ambiental II - Saneamento Ambiental (1); Física (2); Matemática e Estatística (1).
  • Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL) - Cachoeira/BA: Arte e Patrimônio I - Museologia (1); Arte e Patrimônio II - Cinema (1); Artes Visuais I - Fotografia (1); Artes Visuais II - Artemídia (1).
  • Centro de Cultura, Linguagem e Tecnologias Aplicadas (CECULT)- Santo Amaro/BA: Língua Inglesa (1); Linguagens e Expressões Artísticas (1); Etnomusicologia e História da Música (1); Políticas de Formação, Interculturalidade e Interdisciplinaridade/NUVEM (1); Educação Musical (1); Política e Gestão Cultural (1).
  • Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade (CETENS) - Feira de Santana/BA: Fisioterapia/Terapia Ocupacional (1); Educação do Campo e Desenvolvimento Territorial (1); Física (1); Energias I - Máquinas Elétricas (1); Energias II - Eletricidade Aplicada (1); Química (1); Matemática (1).
  • Centro de Formação de Professores (CFP) - Amargosa/BA: LIBRAS (1); Ensino de Língua Inglesa e suas Literaturas (1); Docência, Saberes e Práticas Educativas (1).
  • Centro de Ciências da Saúde (CCS) - Santo Antônio de Jesus/BA: Saúde Coletiva (1); Prática de Cuidado em Saúde/Saúde Mental (1); Prática de Cuidado em Saúde/Saúde da Família (1); Prática de Cuidado em Saúde/Saúde Coletiva (1); Ciências Básicas da Saúde (1); Enfermagem/Saúde Coletiva (1)

Excepcionalmente, a matéria de Políticas de Formação, Interculturalidade e Interdisciplinaridade, do Núcleo de Estudos Interdisciplinares e Formação Geral/NUVEM do CECULT destina-se à realização de atividades no Centro de Ciências da Saúde, em Santo Antônio de Jesus.

Ao serem admitidos, os profissionais deverão exercer suas atividades em jornadas de 20 ou 40 horas semanais, de acordo com o cargo desejado.

Os interessados podem se inscrever exclusivamente via internet, no período de 14 a 28 de dezembro de 2023, observando o horário local.

A inscrição só será válida mediante pagamento de taxa no valor de R$ 100,00. Para os que se enquadram nos itens do edital, o requerimento de isenção deve ser feito até o dia 17 de dezembro de 2023, diretamente no formulário de inscrição.

O candidato precisará dispor dos recursos tecnológicos a seguir para realizar o Processo Seletivo: Computador Desktop ou Notebook com sistema operacional Windows 7 ou superior ou Mac OS versão 10.11 ou superior; webcam; microfone; caixas de som ou fone de ouvido; conexão com velocidade mínima de 1,5 Mbps; e possuir conta de e-mail com acesso aos aplicativos Microsoft Teams (conta Microsoft) e Google Forms (conta Gmail). Não é recomendável o uso de celular ou tablet devido às limitações para acesso às ferramentas da videoconferência.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados em duas etapas: Análise de Currículo e Prova Didática.

Este Processo Seletivo tem validade de um ano, contados a partir da data da publicação da sua homologação no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado por igual período.

Mais detalhes estão disponíveis no edital completo em nosso site.

Jornalista: Júlia Mota
Compartilhe: