UFRB divulga Processo Seletivo com vagas para docente substituto

Profissionais em todas as oportunidades em aberto devem dispor de 40 horas por semana para cumprir as atividades
Quinta-feira, 27 de maio de 2021 às 11h08
UFRB divulga Processo Seletivo com vagas para docente substituto

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que visa à contratação de Professor Substituto por tempo determinado.

Há oportunidades entre as seguintes áreas de conhecimento e respectivas disciplinas:

  • Humanidades, Letras e Artes: Libras (1);
  • Ciências Biológicas: Microbiologia Veterinária; Biologia Celular e Molecular (1);
  • Engenharia Civil: Mecânica dos Solos I; Mecânica dos Solos II; Fundações; Taludes e Contenções; Barragens de terra e enrocamento; Estradas I (1);
  • Engenharia Civil (Construção / Materiais de Construção): Construção Civil I; Materiais de Construção I; Materiais de Construção II; Construção Civil II; Planejamento e Controle da Produção (1);
  • Práticas do Cuidado em Nutrição: Atenção Nutricional nos Ciclos da Vida II; Tópicos Especiais em Nutrição Clinica VI: Nutrição Prev.Trat. da obesidade Infantil; Nutrição, alimentos e atualidades; Tópicos Atuais em Nutrição Clínica 2 (1);
  • Sociedade, Cultura e Ensino de Ciências Sociais/Psicologia: Psicologia da Educação; Psicologia Social; Psicologia (1).

É necessário que o candidato possua escolaridade em nível superior, bem como especialização, mestrado de acordo com o exigido para o cargo pretendido.

Ao ser contratado, o docente deve ministrar aulas em regime de 40 horas semanais.

Os interessados devem efetuar inscrições com taxa no valor de R$ 60,00, no período de 31 de maio a 8 de junho de 2021, através do site da UFRB.

Aos candidatos que se encaixem nos critérios de isenção, poderão solicitar a dispensa de pagamento por meio do preenchimento do formulário online disponível na página de concursos da UFRB, entre os dias 31 de maio de 2021 a 3 de junho de 2021.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de análise de currículo e prova didática. A previsão de acordo com o edital é que a prova seja realizada no dia 23 de junho de 2021.

O prazo de validade do Processo Seletivo é de um ano, a contar da publicação da homologação no DOU.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: