UFRB - BA anuncia Processo Seletivo com 22 vagas

A oportunidade é para a vaga de Professor Substituto com ensino superior; confira
Quinta-feira, 5 de maio de 2022 às 15h50
UFRB - BA anuncia Processo Seletivo com 22 vagas

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - UFRB anunciou a abertura de um novo Processo Seletivo com o objetivo de preencher vagas de Professor Substituto com ensino superior por tempo determinado.

De acordo com o Edital, a oportunidade é para as áreas de: Sistemas Elétricos e Computacionais I (1); Sistemas Elétricos e Computacionais II (1); Sistemas Elétricos e Computacionais III (1); Sistemas Elétricos e Computacionais IV (1); Matemática e Estatística I (2); Matemática e Estatística II (1); Sistemas Mecânicos (1); Tecnologia Ambiental (1); Sociedade, Cultura e Ensino de Ciências Sociais (1); Comunicação e Linguagens (1); Ciências Sociais Aplicadas (1); Arte e Patrimônio (1); Educação do Campo e Desenvolvimento Territorial I (1); Educação do Campo e Desenvolvimento Territorial II (1); Engenharias (1); Biodiversidade I (1); Meio Ambiente, Mineração e Tecnologias (1); Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (1); Biodiversidade II (1); Agroecossistemas (1); Meio Ambiente, Mineração e Tecnologias (1).

Caso contratados, os profissionais deverão exercer suas atividades em jornadas de 20 a 40 horas semanais, com remuneração que observará como parâmetro os vencimentos correspondentes ao padrão inicial da classe da carreira de Professor do Magistério Superior.

Para participar

Os interessados podem se inscrever exclusivamente por meio eletrônico, no período de 6 de maio de 2022 até as 23h59 do dia 16 de maio de 2022, observando o horário local, no site da UFRB. A inscrição só será validada mediante pagamento de taxa no valor de R$60,00.

Para solicitar a isenção da inscrição, o candidato deverá cumprir os critérios descritos no Edital e realizar sua inscrição no período de 6 a 9 de maio de 2022.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados mediante as seguintes etapas: análise de currículo; e prova didática, com o objetivo avaliar o candidato no domínio dos recursos didáticos utilizados na apresentação da aula.

Vigência

O prazo de validade do Processo Seletivo será de um ano, contado da publicação da Homologação do Resultado no Diário Oficial da União, prorrogável uma vez por igual período.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: