UFRB abre Processo Seletivo com 25 vagas para Professores Substitutos

Há oportunidades em cinco cidades da Bahia, em diversas áreas do conhecimento; remunerações chegam a R$ 6,3 Mil
Quarta-feira, 17 de abril de 2024 às 12h28
UFRB abre Processo Seletivo com 25 vagas para Professores Substitutos

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo com o objetivo de preencher 25 vagas para o cargo de Professor Substituto.

As oportunidades estão distribuídas conforme lotação e área de conhecimento:

  • Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas - Cruz das Almas/BA: Ciências Humanas e Sociais Aplicadas - Metodologia da Pesquisa (2).
  • Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas - Cruz das Almas/BA: Engenharia de Computação (1); Área de Sistemas Mecânicos (1).
  • Centro de Cultura, Linguagem e Tecnologia Aplicadas - Santo Amaro/BA: Políticas de Formação, Interculturalidade e Interdisciplinaridade (1).
  • Centro de Ciências e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade - Feira de Santana/BA: Química/Educação do Campo (1); Engenharias (1); Psicologia/Interdisciplinar (1); Engenharia de Produção/Engenharias (1); Energias (1); Práticas Pedagógicas e Processos Educativos na Educação do Campo (1).
  • Centro de Formação de Professores - Amargosa/BA: Ensino de Ciências e Matemática (2); Humanidades, Letras e Artes - Linguística (1); Humanidades, Letras e Artes - Ensino de Língua Inglesa (1); Filosofia, Educação e Sociedade - Filosofia (1); Docências, Saberes e Práticas Educativas (1); Cultura, Corpo e Educação - Leitura e Produção de Texto/Educação do Campo (1).
  • Centro de Ciências da Saúde - Santo Antônio de Jesus/BA: Elementos de Técnicas Cirúrgicas/Práticas de Cuidado em Saúde - Medicina (1); Psicologia, Educação Especial e Inclusão/Humanidades (1); Psicopatologia/Humanidades (1); Saúde Mental/Práticas do Cuidado em Saúde-Medicina (1); Ciências Básicas da Saúde (1); Saúde da Família/Práticas do Cuidado em Saúde-Medicina (2).

Para concorrer à oportunidade é necessário que o candidato tenha graduação na área de atuação, título de especialista, mestrado ou doutorado.

Ao ser admitido, o profissional deverá cumprir jornadas de 20 ou 40 horas semanais.

Os interessados poderão se inscrever de 25 de abril de 2024 até às 23h59 do dia 17 de maio de 2024, pelo site da UFRB. A inscrição só será válida após pagamento de taxa no valor de R$ 100,00.

O requerimento de isenção de taxa deve ser feito entre os dias 25 e 29 de abril de 2024.

A seleção dos candidatos será feita por meio de análise de currículo, seguindo os critérios pré-estabelecidos no edital, e prova didática.

O contrato terá vigência de um semestre letivo, e/ou coincidirá com o término do semestre letivo.

Jornalista: Júlia Mota
Compartilhe: