UFPB: Processo Seletivo é promovido no Campus João Pessoa

Seleção é destinada ao preenchimento de uma vaga ofertada ao cargo de Professor Substituto; confira
Quarta-feira, 12 de abril de 2023 às 10h37
UFPB: Processo Seletivo é promovido no Campus João Pessoa

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de Professor Substituto, a fim de ministrar aulas na área de analises clinicas, presente na Escola Técnica de Saúde (ETS), no Centro Profissional Tecnológico (CPT), com lotação no Campus I - Cidade Universitária em João Pessoa.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua graduação em biomedicina, farmácia ou ciências biológicas.

Ao ser admitido, o docente deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 3.130,85, acrescido de auxílio alimentação.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma presencial, no período de 24 de abril de 2023 a 3 de maio deste mesmo ano, na Escola Técnica de Saúde (ETS), do Centro Profissional Tecnológico (CPT), no Campus I - Cidade Universitária, em João Pessoa, capital do estado da Paraíba.

Vale ressaltar que, para efetivar a inscrição, o candidato deve efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 78,00. No entanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, poderão solicitar a isenção da taxa entre os dias 24 e 25 de abril de 2023.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova didática, na data prevista de 22 de maio de 2023. Além da etapa anterior, os candidatos serão submetidos à fase de prova de títulos, com realização prevista para 31 de maio de 2023.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o contrato será firmado durante um ano, prazo similar ao de validade do Processo Seletivo, contado a partir da homologação do resultado final, ambos com possibilidade de serem prorrogados por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: