Ufob prorroga novo Processo Seletivo para Professor

De acordo com o edital, a seleção é destinada a contratação de um Professor Visitante
Segunda-feira, 16 de maio de 2022 às 11h34
Ufob prorroga novo Processo Seletivo para Professor

A Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) anuncia a prorrogação de seu novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de um Professor Visitante, na área de Letras: Língua inglesa e Letramentos com, no mínimo, título de doutor.

Conforme o documento (prorrogação), o período de inscrições foi prorrogado até o dia 23 de maio de 2022, sendo possível se inscrever pelo site da Universidade.

Poderão se inscrever o docente que tenha licenciatura em letras com habilitação em língua inglesa, doutorado em linguística ou linguística aplicada ou letras ou estudos linguísticos ou ciências da linguagem ou estudos da linguagem ou educação, com experiência docente na área de ensino de língua estrangeira-inglês. Ao ser contratado, o professor deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração no valor de R$ 9.616,18.

Seleção

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados em duas etapas: prova de títulos de caráter eliminatório e classificatório; e análise do projeto e plano de trabalho a ser executado, redigido em língua inglesa, de caráter classificatório.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, a duração do contrato será de um ano para professor visitante de nacionalidade brasileira, podendo ser prorrogado, desde que o prazo total não exceda a dois anos; ou um ano para professor visitante de nacionalidade estrangeira, podendo ser prorrogado, desde que o prazo total não exceda a quatro anos.

Jornalista: Luci Castro
Compartilhe: