UFMG retifica um de seus dois novos Concursos Públicos para professor

Certames são designados para aqueles que desejam preencher vagas na carreira de magistério superior; confira as áreas
Quarta-feira, 22 de setembro de 2021 às 10h07
UFMG retifica um de seus dois novos Concursos Públicos para professor

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) anunciou nesta quarta-feira (22), por meio do Diário Oficial da União, a retificação de um dos editais de seus Concursos Públicos de Provas e Títulos para o provimento efetivo de professores da carreira de magistério superior em diferentes áreas.

O documento (retificação II) estabelece mudança no período de inscrição do edital nº 1119. Desta forma, as candidaturas que tiveram início no dia 21 de julho de 2021 serão recebidas até 29 de setembro de 2021, no endereço de email secgeral@enf.ufmg.br.

Existem oportunidades disponíveis dentre as seguintes áreas e titulações:

  • Edital Nº 1119: Administração em Saúde - doutorado em administração (1);
  • Edital Nº 1128: Processo de Enfermagem, Fundamentos de Enfermagem, Enfermagem Clínica e Cirúrgica ao Adulto e Idoso - graduação em enfermagem e doutorado (2).

Conforme os editais, os profissionais aprovados e contratados cumprirão carga horária de 40 horas semanais, e terão remuneração mensal de R$ 9.616,18.

Procedimentos de participação

Para o edital 1128, as candidaturas devem ser requeridas no período de 21 de julho de 2021 a 19 de outubro deste mesmo ano, também pelo email secgeral@enf.ufmg.br.

Os candidatos serão submetidos a duas etapas, sendo elas prova escrita com caráter eliminatório, além de julgamento de títulos e prova didática. A data da realização das etapas, conforme os editais oficiais, será de 30 a 90 dias após o encerramento das inscrições.

Validade

De acordo com os editais, o prazo de validade dos Concursos Públicos será de um ano, contado a partir da publicação do edital de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do órgão interessado no certame, de acordo com o artigo 12 da Lei nº 8.112/1990.

Informações complementares podem ser obtidas por meio dos editais que constam em nosso site.

Jornalista: Rodrigo Marinelli
Compartilhe: