UFMG informa dois novos Processos Seletivos para contratação de docentes

Profissionais contratados deverão ministrar aulas nos Departamentos de Propedêutica Complementar e Engenharia Elétrica, em regime de trabalho de 20 horas semanais
Terça-feira, 8 de dezembro de 2020 às 08h27
UFMG informa dois novos Processos Seletivos para contratação de docentes

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) torna pública a realização de dois novos Processos Seletivos que, juntos, visam à contratação de professores substitutos do magistério superior.

No edital nº 750/2020, será preenchida uma vaga na Faculdade de Medicina, no Departamento de Propedêutica Complementar, ao docente na área de conhecimento de patologia clínica. Para concorrer, é necessário possuir graduação em medicina com residência médica em patologia clínica.

Já no edital nº 752/2020, há oportunidade para preenchimento de uma vaga na Escola de Engenharia, no Departamento de Engenharia Elétrica, ao docente na área de conhecimento de engenharia elétrica. Logo, é necessário possuir graduação em engenharia elétrica ou engenharia de controle e automação ou engenharia de sistemas com mestrado ou doutorado em engenharia elétrica.

Quando contratados, os profissionais deverão desempenhar atividades em regime de trabalho de 20 horas semanais, com remuneração mensal que alterna de R$ 2.459,95 a R$ 3.522,21, de acordo com a titulação.

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições até o dia 11 de dezembro de 2020, via internet, mediante preenchimento de formulário eletrônico disponível no site da UFMG e anexo dos documentos especificados nos editais.

A classificação dos candidatos inscritos consistirá em duas etapas compostas por análise de currículo vitae e entrevista por videoconferência. É importante destacar que a seleção está prevista para ocorrer em até dez dias úteis após o encerramento das inscrições.

Estes Processos Seletivos serão válidos por seis meses e poderão ser prorrogados por igual período, conforme descrito nos editais de abertura disponibilizados em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: