UFMG divulga duas Seleções para admissão de docentes

Profissionais deverão desempenhar atividades em jornada de trabalho de 40 horas semanais e contarão com salários no valor de até R$ 5,8 mil; confira
Quarta-feira, 8 de dezembro de 2021 às 09h57
UFMG divulga duas Seleções para admissão de docentes

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) divulgou o edital de dois Processos Seletivos que juntos objetivam a contratação de professores substitutos do magistério superior.

Ao todo serão preenchidas duas vagas, distribuídas entre as áreas de conhecimentos conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 1912: Direito Internacional (1);
  • Edital nº 1915: Ecologia Geral (1).

Para concorrer a uma das oportunidades, os candidatos devem comprovar a escolaridade exigida de graduação, bem como doutorado ou especialização na respectiva área ou áreas afins, dentre outros requisitos que constam no edital.

Aos profissionais admitidos, estes irão desempenhar funções em carga horária de 40 horas semanais e contarão com salários de R$ 5.831,21 ao mês, de acordo com a titulação.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 2 a 11 de dezembro de 2021 para o edital 1912/2021, e de 2 a 16 de dezembro de 2021 para o edital 1915/2021, exclusivamente via internet por meio do site da Universidade.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante prova didática, julgamento de títulos e entrevista, de acordo com os critérios de pontuação especificados em cada edital.

O prazo de validade dos presentes Processos Seletivos serão de seis meses, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: