UFMA realiza Processo Seletivo para professor visitante nacional

O docente contratado deve ocupar a vaga na área de química na subárea química orgânica
Terça-feira, 3 de agosto de 2021 às 11h15
UFMA realiza Processo Seletivo para professor visitante nacional

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) informa a todos sobre a realização de um novo Processo Seletivo a fim de contratar um Professor Visitante Nacional para o Programa de Pós-Graduação em Saúde do Adulto (PPGSAD).

Assim que ocorrer a contratação, o docente deve ocupar a vaga na área de Química na subárea Química Orgânica, seguindo a linha de pesquisa em potenciais sintéticos, bioativos, inibidores e reativadores de colinesterases, com ênfase em doenças neurodegenerativas/doença de alzheimer.

O docente deve desenvolver atividades de pesquisa na pós-graduação e, no mínimo, quatro horas semanais na graduação, em forma de orientação ou aulas e o mesmo atuará em regime de dedicação exclusiva com remuneração fixada de acordo com o que estabelece o Art. 6º da Resolução CONSEPE nº. 727, de 22 de dezembro de 2009.

Procedimento de participação

As inscrições, que tiveram início na última terça-feira (3), serão aceitas pelo email ageufma.gab@ufma.br, e está prevista para ser finalizada às 18h do dia 13 de agosto de 2021. Além disso, o candidato interessado deve apresentar os documentos solicitados no edital, via email..

Como forma de classificação, o Processo Seletivo é formado por análise do plano de trabalho pelo colegiado, somente será avaliado o professor que obtiver nota superior ou igual a 7,0 e avaliação do currículo profissional.

Vale mencionar que no caso de candidatos estrangeiros, na prova de títulos e produtividade, também, serão consideradas a produção acadêmica, científica e tecnológica e as atividades referentes aos últimos cinco anos até a data da inscrição em 2021.

Esta seletiva tem validade de um ano, a partir da publicação de portaria do pró-reitor da Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização (AGEUFMA) homologando o resultado final do processo seletivo e sua publicação no Diário Oficial da União.

Jornalista: Pamela Bugatti
Compartilhe: