UFMA prorroga inscrições de novo Processo Seletivo

Há duas vagas disponíveis para o cargo, em diferentes áreas; confira as oportunidades
Terça-feira, 11 de julho de 2023 às 11h46
UFMA prorroga inscrições de novo Processo Seletivo

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) retifica Processo Seletivo, com o objetivo de preencher duas vagas para o cargo de Professor Visitante, no Programa de Pós-Graduação em Física.

Conforme o documento (prorrogação das inscrições) as candidaturas podem ser realizadas até às 18h do dia 31 de julho de 2023, pelo seguinte e-mail: ageufma.gab@ufma.br.

De acordo com o edital, as oportunidades são para as subáreas: Física de Partículas e Campos (1) e Matéria Condensada (experimental) (1).

Para concorrer a uma das vagas é necessário que o candidato tenha, no mínimo, três anos de conclusão de doutorado em Física, seja pesquisador e possua produção científica relevante, notadamente nos últimos cinco anos, dentre outros requisitos que constam no edital.

Ao serem admitidos, os profissionais deverão cumprir regime de trabalho em dedicação exclusiva, com turnos matutinos e vespertinos.

A seleção dos candidatos será feita por meio de análise do plano de trabalho e avaliação do Curriculum Lattes/CNPq, na prova de títulos e produtividade. Em caso de empate, será considerado o candidato com maior nota no plano de trabalho. Se persistir o empate, será considerado o candidato com maior idade.

Vigência

O prazo de validade do Processo Seletivo será de um ano, a partir da publicação da homologação do resultado final. Mais detalhes podem ser encontrados no edital completo, disponível em anexo.

Jornalista: Beatriz Oliveira
Compartilhe: