Ufma - MA divulga novo edital de Processo Seletivo para docentes

A oportunidade é para candidatos com licenciatura em letras e habilitação em português/inglês; confira
Quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023 às 11h16
Ufma - MA divulga novo edital de Processo Seletivo para docentes

A Universidade Federal do Maranhão (Ufma) anunciou a abertura de inscrições para um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo preencher uma vaga para o cargo de Professor Substituto, por tempo determinado, com candidato com ensino superior, junto ao Colégio Universitário (Colun).

De acordo com o edital, a oportunidade disponível é para atuação na área de Língua Portuguesa/Inglês.

Quando contratado, o profissional deverá exercer suas atividades em jornada de 40 horas semanais de trabalho, referente remuneração mensal no valor de R$ 3.130,85.

Para concorrer

Os interessados podem se inscrever exclusivamente pela internet, no período de 13 de fevereiro de 2023 até o dia 24 de fevereiro do mesmo ano, no site da Ufma. A inscrição só será validada mediante pagamento de taxa no valor de R$ 100,00.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados em duas etapas, sendo elas prova didática e prova de julgamento de títulos.

O contrato de trabalho terá vigência por um período de seis meses, com possibilidade de renovação a cada seis meses, mediante manifestação de interesse do Colégio Universitário (Colun), demonstrando a impossibilidade de redistribuir entre os docentes em exercício os encargos desempenhados pelo docente substituído, limitando-se a data de retorno do docente afastado e consultada a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, não podendo exceder a 24 meses no seu total, nos termos da legislação vigente.

Validade

O prazo de validade dos Processos Seletivos será de um ano, contado a partir da publicação do edital de homologação do resultado final, no Diário Oficial da União, sem possibilidade de prorrogação.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: