UFMA abre novo Processo Seletivo para Professor Visitante

Oportunidade é para atuar no Programa de Pós-Graduação em Ciência dos Materiais; confira
Quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024 às 12h38
UFMA abre novo Processo Seletivo para Professor Visitante

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, com o objetivo de preencher uma vaga para o cargo de Professor Visitante para o Programa de Pós-Graduação em Ciência dos Materiais.

De acordo com o edital, a oportunidade é para a seguinte área: Física da Matéria Condensada ou Química ou Engenharia/Ciências dos Materiais (Síntese, Modelagem Molecular e Caracterização estrutural, térmica e vibracional de Materiais Cristalinos para aplicação como antitumorais ou termoquímicos).

Para concorrer à vaga é necessário que o candidato tenha pós-graduação em nível de doutorado, com produção científica compatível com o perfil curricular equivalente a um docente de um PPG nota cinco na área de Materiais, e com projeto de pesquisa que possa, igualmente, contribuir de forma efetiva para o desenvolvimento da produção científica do PPGCM.

Inscrição e seleção

Os interessados poderão se inscrever a partir das 8h do dia 29 de fevereiro de 2024 até às 18h do dia 27 de março de 2024, pelo seguinte endereço de e-mail: ageufma.gab@ufma.br.

A seleção dos candidatos será feita por meio das seguintes etapas: Análise do Plano de trabalho; Avaliação do Curriculum Lattes/CNPq na prova de títulos e produtividade.

Vigência

O prazo de validade do Processo Seletivo será de um ano, a partir da publicação da Portaria da Pró-Reitoria de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização, homologando o resultado final do processo seletivo e sua publicação no Diário Oficial da União.

Mais detalhes podem ser encontrados no edital completo, que se encontra disponível em anexo.

Jornalista: Leticia Ferdinando
Compartilhe: