UFMA abre 4 vagas para Professores destinados a Imperatriz

Terça-feira, 19 de março de 2013 às 17h49
UFMA abre 4 vagas para Professores destinados a Imperatriz

A Universidade Federal do Maranhão comunica aos interessados a abertura de inscrições para os Processos Seletivos Simplificados objetivando a contratação de Professor Substituto/Temporário, para as seguintes áreas:

  • CCSST/Coordenação do Curso de Ciências Contábeis (Imperatriz): Matemática/ Estatística (1);
  • CCSST/Coordenação do Curso de Comunicação Social - Habilitação Jornalismo (Imperatriz): Produção de Radiojornais (1), Filosofia, Sociologia, Ciência Política, Ciências Humanas (1);
  • CCSST/Coordenação do Curso de Direito (Imperatriz): Direito Público (1).

O período de inscrição será de 19 de março a 10 de abril de 2013, na Subunidade Acadêmica promotora do Seletivo. No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar Requerimento de Inscrição acompanhado de Curriculum Vitae, plataforma LATTES, comprovado e instruído com os documentos obrigatórios, devidamente autenticados, ou apresentar ao responsável pelo recebimento das inscrições o original e cópia para que este possa validá-la conferindo com o original.

A taxa de inscrição terá o valor de 50,00 e deverá ser efetuado por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU), obtida no sítio eletrônico da Universidade (www.ufma.br).

Após a realização da inscrição, o candidato deverá, junto à Subunidade Acadêmica, tomar todas as informações necessárias quanto à programação para a realização do certame.

O contrato de trabalho terá vigência por um período de 6 meses, com possibilidade de renovação a cada 6 meses, mediante manifestação de interesse da Subunidade Acadêmica, consultada a Pró-Reitoria de Ensino, não podendo exceder a 24 meses no seu total (conforme item 10 das Normas e Procedimentos para a Contratação de Professores Substitutos).

O prazo de validade do Processo Seletivo, para efeito de contratação, será de 1 ano (Portaria nº. 450/02-MPOG, de 06/11/2002), contado a partir da publicação do Edital de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, mediante manifestação da Subunidade Acadêmica e Anuência da Pró-Reitoria de Ensino.

Compartilhe: