UFJF - MG promove dois novos Processos Seletivos em Juiz de Fora

A oportunidade é para candidatos com ensino superior; conheça os detalhes
Terça-feira, 6 de junho de 2023 às 13h59
UFJF - MG promove dois novos Processos Seletivos em Juiz de Fora

No estado de Minas Gerais, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) anunciou a abertura de inscrições para novos Processos Seletivos, que tem como objetivo preencher, ao todo, duas vagas no cargo de Professor Substituto, com candidatos de nível superior, em Juiz de Fora.

As oportunidades são para as seguintes áreas:

  • Edital Nº 78/2023: Contabilidade e finanças básicas (1);
  • Edital Nº 79/2023: Pedagogia, com enfoque para docência nos anos iniciais - do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental (1).

Ao serem admitidos, os profissionais deverão atuar em jornada de 40 horas semanais de trabalho, referente remuneração mensal no valor básico de R$ 3.412,63, podendo haver retribuição por titulação de até R$ 2.943,39.

Para participar

Os interessados podem se inscrever exclusivamente pela internet, no período das 14h do dia 14 de junho de 2023 até às 23h59 do dia 22 de junho do mesmo ano, no site da UFJF. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados por meio das seguintes etapas: prova escrita dissertativa; prova didática; e análise de títulos. Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

São condições mínimas para contratação: ser brasileiro nato ou naturalizado ou se de nacionalidade portuguesa, amparado pelo Estatuto de Igualdade entre Brasileiros e Portugueses, com reconhecimento do gozo de direitos políticos; ter idade mínima de 18 anos completos; encontrar-se no pleno gozo de seus direitos civis e políticos; estar quite com as obrigações militares e eleitorais; além de outros.

Validade

O período de validade das seleções será de dois anos, contados a partir da data de publicação da respectiva portaria de homologação no Diário Oficial da União.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: