UFJF divulga retificação de Processo Seletivo para professor substituto

A seleção se destina à contratação em caráter temporário de profissionais de nível superior
Quarta-feira, 17 de novembro de 2021 às 15h29
UFJF divulga retificação de Processo Seletivo para professor substituto

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), no estado de Minas Gerais, retificou seu novo Processo Seletivo destinado à contratação de Professores Substitutos, tendo em vista a necessidade temporária de excepcional interesse público.

O documento (retificação I) estabelece mudanças nos requisitos exigidos para a oportunidade na área de química. Sendo assim, a oportunidade é ofertada para profissional que tenha graduação em licenciatura em química.

São disponibilizadas 14 oportunidades nas seguintes áreas de conhecimentos:

Administração (1); Controladoria, Contabilidade Informatizadas, Sistemas de Informação Contábil (1); Contabilidade e Análise das Demonstrações Financeiras; Contabilidade e Análise de Custos; Gestão Financeira e Orçamentária (1); Ensino de Libras (1); Assistência Farmacêutica e Farmácia Clínica (1); Tecnologia de Alimentos, Análises de Alimentos (1); Fisioterapia na Atenção Terciária à Saúde e Métodos e Técnicas de Avaliação em Fisioterapia (1); Laboratório de Habilidades Clínicas I, II, III e Semiologia Aplicada a Fisioterapia (1); Pneumologia (1); Semiologia Médica e Medicina de Família e Comunidade (1); Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial abrangendo atividades clínicas e teóricas, Anestesiologia abrangendo atividades clínicas e teóricas e clínicas integradas. Atividades clínicas em Estomatologia e Semiologia e Propedêutica (1); Teoria Econômica e Economia Brasileira (1); Química (1); Pedagogia, com enfoque para docência nos anos iniciais - do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental (1).

Os cargos possuem carga horária de 20 e 40 horas semanais, com remunerações de R$ 2.236,32 a R$ 5.831,21.

O candidato deverá estar quite com as obrigações legais, apresentar a documentação solicitada e seguir os procedimentos estabelecidos pelos órgãos da UFJF sob pena de não efetivação da contratação. Para concorrer às chances ofertadas, é necessário ainda ter graduação e titulação específica de acordo com cada área.

Dentro do total de funções, há vagas exclusivas para pessoas que se enquadram nos critérios estabelecidos no edital.

Inscrições:

As inscrições serão realizadas no período de 11 de novembro de 2021 até às 23h59 do dia 18 de novembro de 2021 por meio do endereço da seleção, no qual o candidato deve preencher todos os campos de formulário e realizar o upload dos documentos solicitados.

Seleção:

A seleção conta com duas etapas, a primeira consiste na prova de memorial e projeto de atuação profissional; e a segunda etapa consiste em uma prova didática.

Na primeira etapa, prevista para o período de 30 de novembro a 6 de dezembro de 2021, o candidato deve: citar a sua formação no nível de graduação e pós-graduação informando a titulação que possui, bem como a instituição e programa em que obteve as respectivas titulações. Em seguida, descrever e analisar as atividades e experiências relevantes de forma discursiva e contextualizada, incluindo sua produção científica e outras atividades, individuais ou coletivas, relacionadas à sua trajetória acadêmico-profissional, sobretudo na área de conhecimento da respectiva seleção.

No projeto de atuação profissional o candidato deverá desenvolver: uma proposta de atuação na UFJF, contemplando atividades de ensino, pesquisa e extensão; justificativas, objetivos e referências relacionados a cada uma das atividades inerentes à proposta de atuação; e resultados e desdobramentos esperados para cada uma das atividades propostas.

A prova didática, prevista para o dia 10 de dezembro de 2021, será realizada individualmente e ocorrerá de forma remota e síncrona e consistirá em preleção, com duração de 30 minutos, que terá por tema um ponto escolhido mediante sorteio.

Vigência:

O prazo de validade desta seleção é de um ano, contado da data de publicação da portaria de homologação do resultado da respectiva seleção no Diário Oficial da União.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Júlia Guimarães
Compartilhe: