UFJF divulga quatro novos Processos Seletivos

Seleções são destinadas à contratação de professores substitutos com atuação em diferentes localidades; confira
Quinta-feira, 3 de março de 2022 às 17h19
UFJF divulga quatro novos Processos Seletivos

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) anuncia a realização de quatro novos Processos Seletivos, que tem por objetivo o preenchimento de vagas destinadas à contratação de Professores Substitutos.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas, departamentos e unidades de lotação, conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 7/2022: área de assistência farmacêutica e farmácia clínica - Departamento de Farmácia, com lotação no Instituto de Ciências da Vida - Campus Governador Valadares (1);
  • Edital nº 8/2022: área de hematologia e citologia - Departamento de Farmácia, com lotação no Instituto de Ciências da Vida - Campus Governador Valadares (1);
  • Edital nº 9/2022: área de produção animal/ bovinocultura, no Departamento de Medicina Veterinária, com lotação na Faculdade de Medicina (1);
  • Edital nº 10/2022: área de teoria econômica e economia brasileira - Departamento de Economia, com lotação na Faculdade de Economia (1).

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato possua graduação, bem como título de mestrado na respectiva área do cargo pleiteado. Ao ser contratado, o docente deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor que alterna entre R$ 2.236,32 a R$ 5.831,21.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar dos Processos Seletivos nº 7 e 8/2022, podem se inscrever a partir das 14h de 8 de março de 2022 até o dia 14 deste mesmo mês e ano, por meio do site da UFJF. Entretanto, as inscrições referentes aos editais nº 9 e 10/2022, poderão ser realizadas a partir das 14h de 9 de março de 2022 até o dia 15 deste mesmo mês e ano.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação das etapas de prova escrita dissertativa, prova didática e avaliação de títulos, ambos com base nos critérios especificados nos documentos de seleção.

Vigência

De acordo com os editais de abertura, os Processos Seletivos terão validade durante um ano, contado a partir da data de publicação da homologação, ambos com possibilidade de serem prorrogados por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: