UFCG: Processo Seletivo oferta uma nova oportunidade para professor

Seleção é destinada ao preenchimento de uma vaga na área de ensino de biologia; confira
Quarta-feira, 7 de junho de 2023 às 09h44
UFCG: Processo Seletivo oferta uma nova oportunidade para professor

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de Professor Substituto, a fim de ministrar aulas na área de ensino de biologia, na Unidade Acadêmica de Educação do Campo.

Para concorrer a uma das oportunidades ofertadas, é necessário que o candidato possua licenciatura interdisciplinar em educação do campo ou licenciatura em biologia, ou licenciatura em ciências biológicas ou licenciatura em ciências (habilitação biologia), além de título de mestrado em educação ou ciências biológicas ou áreas afins.

Ao ser contratado, o docente deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 3.412,63, acrescido de retribuição por titulação.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica no período de 22 a 27 de junho de 2023, por meio do preenchimento do formulário no Sistema SEI.

Vale ressaltar que o pagamento da taxa no valor de R$ 65,00 deve ser efetuado por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU). No entanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, poderão solicitar a isenção da taxa até 23 de junho de 2023.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova didática, na data prevista de 13 de julho de 2023, na Central de Aulas 2 do CDSA/ UFCG.

Além da etapa anterior, os candidatos serão submetidos à fase de prova de títulos, no qual a documentação deve ser entregue na Secretaria da UAEDUC/ CDSA, com base nos critérios especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade durante um ano, contado a partir da publicação da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: