UFCG: novo Processo Seletivo é realizado

Seleção é destinada ao preenchimento de uma vaga ofertadas ao cargo de professor substituto na área de matemática; confira
Quarta-feira, 12 de maio de 2021 às 17h26
UFCG: novo Processo Seletivo é realizado

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por meio do Centro de Educação e Saúde, anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de Professor Substituto da Carreira do Magistério Superior, na função e Professor Assistente, Classe A, Nível 1.

De acordo com o edital de abertura, o docente admitido será destinado a ministrar aulas na área de conhecimento de matemática, a fim de atuar na Unidade Acadêmica de Física e Matemática (UAFM).

Para concorrer as chances ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível superior, de graduação e mestrado na área. Ao ser contratado, o docente deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 3.130,85.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica, no período de 24 a 28 de maio de 2021, de forma eletrônica, por meio do site da UFCG.

Vale ressaltar que, o pagamento da taxa no valor de R$ 65,00, deve ser efetuado durante o período de inscrição. No entanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, poderão solicitar a isenção da taxa até as 18h do dia 26 de maio de 2021.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova didática, realizada de forma remota na data prevista de 9 de junho de 2021, às 9h, além de prova de títulos, no dia previsto de 14 se junho de 2021, às 9h, ambos com base nos critérios especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade de um ano, contado a partir da publicação da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: