UFCG: novo edital de Processo Seletivo é publicado

Seleção é destinada ao preenchimento de três vagas ofertadas ao cargo de Professor Substituto; confira
Sexta-feira, 30 de abril de 2021 às 13h32
UFCG: novo edital de Processo Seletivo é publicado

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por meio do Centro de Humanidades, anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de três vagas destinadas à contratação de Professor Substituto na categoria de Professor Classe A, Adjunto A, Nível 1, a fim de atuar na Unidade Acadêmica de Educação (UAEd).

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas: Fundamentos da Educação (1); Política e Gestão da Educação (1); e Psicologia da Educação (1).

Para concorrer as chances ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível superior na respectiva área da vaga pleiteada, bem como doutorado em educação. Ao ser contratado, o docente deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 3.130,85.

Inscrições

Os interessados podem se inscrever no período de 10 a 14 de maio de 2021, de forma eletrônica, por meio do site da UFCG. Vale ressaltar que, as inscrições serão recebidas até as 18h da data limite do período de inscrição, nesta data no qual deverá ser realizado o pagamento da taxa no valor de R$ 65,00. No entanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, poderão solicitar a isenção da taxa até 12 de maio de 2021.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova didática, realizada de forma remota, às 9h, no período de 31 de maio de 2021 a 4 de junho deste mesmo ano. Haverá prova de títulos, no qual a documentação deverá ser anexada até as 18h, do dia 9 de junho de 2021.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade de um ano, com possibilidade de prorrogação, por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: