UFCG: edital de Processo Seletivo é divulgado para admissão de professores

Seleção é destinada ao preenchimento de uma vaga ofertada na unidade de educação; confira
Sexta-feira, 31 de março de 2023 às 09h26
UFCG: edital de Processo Seletivo é divulgado para admissão de professores

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de Professor Substituto.

Logo, o docente será designado à ministrar aulas na área de matemática, presente na unidade de educação no Centro de Humanidades, com lotação no Campus de Campina Grande.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua licenciatura em pedagogia ou matemática, bem como título de mestrado em educação ou educação matemática.

Ao ser contratado, o docente deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 3.130,85.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica no período de 17 a 20 de abril de 2023, por meio do preenchimento do formulário no Sistema SEI.

Vale ressaltar que o pagamento da taxa no valor de R$ 65,00, deve ser efetuado por meio da Guia de Recolhimento da União, até a data limite do período de inscrição. No entanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, poderão solicitar a isenção da taxa entre os dias 17 e 18 de abril de 2023.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova didática, na data prevista de 9 de maio de 2023, às 8h, na Sala 204 CH - 2º andar.

Além da etapa anterior, os candidatos serão submetidos à fase de prova de títulos, com realização prevista e para 16 de maio de 2023, com base nos critérios especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade durante um ano, contado a partir da publicação da homologação do resultado, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: