UFCG disponibiliza Processo Seletivo na área de libras

Seleção é destinada ao preenchimento de uma vaga ofertada ao cargo de Professor; confira
Segunda-feira, 20 de dezembro de 2021 às 11h43
UFCG disponibiliza Processo Seletivo na área de libras

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) por meio do Centro de Humanidades anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de Professor Substituto da Carreira do Magistério Superior, a fim de ministrar aulas na área de língua brasileira de sinais - letras, na Unidade Acadêmica de Letras.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua graduação letras libras ou graduação em letras língua portuguesa, além de especialização em libras e mestrado em linguagem e ensino ou mestrado em educação ou em linguística aplicada ao ensino. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 3.130,85.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica, no período de 1º a 8 de fevereiro de 2022, por meio do envio da documentação especificada no edital, ao seguinte endereço de e-mail: ual.ch@setor.ufcg.edu.br.

Vale ressaltar que para efetivação da inscrição, é necessário realizar o pagamento da taxa no valor de R$ 65,00 até o dia 8 de fevereiro de 2022. Entretanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, poderão solicitar a isenção da taxa até 4 de fevereiro de 2022.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova didática, realizada de forma remota entre os dias previstos de 15 e 16 de fevereiro de 2022, com início a partir das 8h.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade durante um ano, contado a partir da publicação da homologação do resultado final com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: