UFC tem nova seleção para professores no campus de Fortaleza - CE

Oportunidades são para profissionais com diploma de graduação, mestrado ou doutorado nas áreas exigidas
Quarta-feira, 18 de novembro de 2020 às 14h58
UFC tem nova seleção para professores no campus de Fortaleza - CE

A Universidade Federal do Ceará divulgou um novo Processo Seletivo que visa contratação de quatro professores substitutos para a carreira do magistério superior a fim de atuarem no Campus de Fortaleza em diferentes setores de estudo e departamentos.

Segundo o edital, as vagas ofertadas são para as áreas de Pesquisa, Participação e Inclusão Social (1); Urgências Médicas (1); Enfermagem no processo de cuidar do adulto em situações clínicas e Cirúrgicas/Enfermagem pré-hospitalar: suporte básico de vida e primeiros socorros (1); e Auditoria e Perícia Contábil (1).

Para concorrer, os candidatos devem ter formação exigida na área, bem como diploma de graduação, mestrado ou doutorado nas áreas exigidas. Aos aprovados e contratados, a carga horária será de 20 a 40 horas semanais, com remuneração de R$ 2.236,32 a R$ 5.831,21 conforme a titulação.

Inscrições

As candidaturas serão realizadas em períodos diferentes para cada área e titulação. Conforme o edital, após a abertura do primeiro período e verificada a inexistência de candidatos inscritos, o período será reaberto, exigindo-se menor titulação, e assim sucessivamente.

Veja quais são as datas:

Pesquisa, Participação e Inclusão Social: as candidaturas devem ser feitas via e-mail, por meio do endereço deinter@ufc.br, no horário das 8h do primeiro dia de inscrição até às 22h do último dia, sendo 30 de novembro e 1, 2, 3 e 4 de dezembro de 20 para candidatos com titulação de doutor; 8, 9, 10, 11 e 14 de dezembro de 2020 para mestres; e 16, 17, 18, 21 e 22 de dezembro para graduado.

Urgências Médicas: as candidaturas devem ser feitas via e-mail, por meio do endereço departamentodecirurgiaufc@gmail.com, no horário das 8h do primeiro dia de inscrição até às 22h do último dia, sendo 30 de novembro e 1 e 2 de dezembro para doutor; 4, 7 e 8 de dezembro para mestre; e 10, 11 e 14 para graduado.

Enfermagem no processo de cuidar do adulto em situações clínicas e Cirúrgicas/Enfermagem pré-hospitalar: suporte básico de vida e primeiros socorros: as candidaturas devem ser feitas via e-mail, por meio do endereço denf@ufc.br, no horário das 8h do primeiro dia de inscrição até às 22h do último dia, sendo 30 de novembro e 1, 2, 3 e 4 de dezembro para doutor; 8, 9, 10, 11 e 14 de dezembro para mestre; e 16, 17, 18, 21 e 22 de dezembro para graduado.

Auditoria e Perícia Contábil: as candidaturas devem ser feitas via e-mail, por meio do endereço dcfeaaac@gmail.com, no horário das 8h do primeiro dia de inscrição até às 22h do último dia, sendo 30 de novembro e 1 e 2 de dezembro para candidatos com título de doutor; 4, 7 e 8 de dezembro para mestre; e 10, 11 e 14 de dezembro para graduado.

Seleção

O Processo Seletivo constará de prova escrita e prova didática. A realização das avaliações obedecerá à sequência citada e só poderá fazer a prova subsequente o candidato aprovado na prova anterior.

O prazo de validade da seleção será de um ano, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado do Processo Seletivo no Diário Oficial da União, prorrogável apenas uma vez por igual período, a critério da Universidade.

Para mais informações, acesse o edital de abertura disponibilizado na íntegra em nosso site.

Compartilhe: