UFC retifica Concurso Público com duas vagas para docentes

As duas oportunidades são para atuar no Campus Fortaleza; confira os detalhes
Segunda-feira, 6 de junho de 2022 às 14h27
UFC retifica Concurso Público com duas vagas para docentes

A Universidade Federal do Ceará (UFC) anunciou retificação de um novo Concurso Público, o qual com o objetivo de preencher duas vagas para o cargo de Professor da Carreira do Magistério Superior, no Campus Fortaleza, para profissionais com pós-graduação na área de interesse.

De acordo com a nota (retificação I), os requisitos para a função de Literatura sofreu alterações, passando a ser necessário possuir doutorado em letras.

Segundo o Edital, há oportunidade para as áreas de: Organização e Tratamento da Informação Digital e Analógica (1); e Teoria da Literatura (1).

Caso contratados, os profissionais deverão exercer suas atividades em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$9.616,18.

Para participar

Os interessados podem se inscrever exclusivamente pela internet, no período das 8h do dia 20 de junho de 2022 até as 17h do dia 8 de julho de 2022, no e-mail do departamento interessado (dcinfufc@gmail.com ou literatura@ufc.br). A inscrição só será validada mediante pagamento de taxa no valor de R$240,00.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados mediante as seguintes etapas: prova escrita subjetiva; prova didática; defesa de projeto de pesquisa, somente para o setor de estudo de Teoria da Literatura; e avaliação de títulos.

Validade

O prazo de validade do Concurso Público será de um ano, contado a partir da data de publicação do Edital de homologação do resultado no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: