UFC informa novo Concurso Público na área da educação

Seleção é destinada ao preenchimento de quatro vagas ofertadas ao cargo de professor da carreira do magistério superior; confira
Quarta-feira, 6 de janeiro de 2021 às 08h37
UFC informa novo Concurso Público na área da educação

A Universidade Federal do Ceará (UFC) anuncia a realização de um novo Concurso Público que tem por objetivo o preenchimento de quatro vagas, ofertadas ao cargo de Professor da carreira do Magistério Superior, a fim de ministrar aulas nos Campus de Fortaleza.

Há oportunidades disponíveis entre os seguintes setores de estudo e departamentos, conforme as respectivas localidades:

  • Centro de Tecnologia: Departamento de Engenharia Elétrica - Eletrônica de Potência e Instalações Elétricas Industriais (1);
  • Instituto de Educação Física e Esportes: Educação Física - Ensino das Lutas e Capoeira/Estágio Supervisionado na Licenciatura em Educação Física (1); Educação Física - Musculação/Atividades de Academia/Estágio Supervisionado no Bacharelado em Educação Física (1);
  • Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade: Contabilidade - Direito Público e Privado (1).

Para concorrer as vagas ofertadas, é necessário que o candidato possua graduação, mestrado ou doutorado, relativo a área no qual pretende concorrer. Ao ser contratado, o professor deve exercer funções em regime de 40 horas semanais, referente a remuneração de R$ 9.646,18.

Procedimentos para participação

Os interessados podem se inscrever de forma eletrônica, a partir das 8h do dia 4 de janeiro de 2021 até às 17h do dia 15 do mesmo mês e ano, em períodos atribuídos conforme a titulação portada pelo candidato, de acordo com as especificações prescritas no edital, mediante envio de da documentação, bem com requerimento de inscrição disponível no site da Progep, aos seguintes endereços de e-mail:

Departamento de Engenharia Elétrica: eletrica@dee.ufc.br ou msergio@dee.ufc.br

Educação Física: iefes@ufc.br

Departamento de Contabilidade: dcfeaac@gmail.com

O pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 240,00, deve ser efetuado por meio de Guia de Recolhimento da União. No entanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, poderão solicitar a isenção da taxa.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova escrita subjetiva, prova didática, prova prático-oral para o setor de estudo de Ensino das Lutas e Capoeira e defesa do projeto de pesquisa, somente aos setores de estudo de Eletrônica de Potência e Instalações Elétricas Industriais.

Vigência

O prazo de validade dos Processos Seletivos será de um ano, a contar a partir da publicação da homologação, com possibilidade de prorrogação, apenas uma única vez, por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: