UFBA: novo Processo Seletivo é divulgado

Seleção é destinada ao preenchimento de 14 vagas ofertadas ao cargo de Professor do Magistério Superior; confira
Terça-feira, 20 de julho de 2021 às 11h49
UFBA: novo Processo Seletivo é divulgado

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de 14 vagas destinadas à contratação de Professores do Magistério Superior/Substitutos, a fim de atuarem no Campus Salvador.

Há oportunidades disponíveis entre os seguintes departamentos, conforme as respectivas unidades de atuação:

  • Instituto de Ciências da Saúde: Departamento de Bioquímica e Biofísica (1); Departamento de Fonoaudiologia (2);
  • Faculdade de Medicina da Bahia: Departamento de Anestesiologia e Cirurgia (1); Departamento de Neurociências e Saúde Mental (1);
  • Escola de Medicina Veterinária e Zootecnia: Departamento de Zootecnia (2);
  • Faculdade de Direito: Departamento de Direito Privado (2);
  • Instituto de Psicologia: Coordenação Acadêmica (1);
  • Instituto de Letras: Coordenação Acadêmica (3);
  • Escola de Música: Departamento e Música (1).

Ao ser contratado, o docente deve exercer funções em jornadas de 20 a 40 horas semanais. Dentre as funções a serem desempenhadas pelo profissional admitido, estão as seguintes atribuições: atuar no exercício das atividades de ensino relacionadas ao planejamento, preparação, desenvolvimento e avaliação das aulas ministradas nos cursos de graduação, exceto na orientação de Trabalhos de Conclusão de Curso; exercer atividades de ensino concernentes a estágios curriculares obrigatórios, desde que possua habilitação para este exercício.

Os interessados em participar do Processo Seletivo, devem efetuar as inscrições no período de 12 a 23 de julho de 2021, mediante o pagamento da taxa no valor de R$ 150,00.

De acordo com o edital de abertura, a contratação será firmada durante um ano, com possibilidade de prorrogação, desde que o prazo total não exceda a dois anos.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: