UFAL publicou nova retificação referente ao Edital nº 46/2011 para Professor

Sexta-feira, 6 de maio de 2011 às 09h49
UFAL publicou nova retificação referente ao Edital nº 46/2011 para Professor

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho da Universidade Federal de Alagoas no uso de suas atribuições legais, e considerando: (a) o dispositivo no art.37, IV da Constituição Federal de 1988; (b) que o MEC publicou nova portaria de provimento permitindo a nomeação de candidatos aprovados em concursos anteriores para docente efetivo na mesma área de estudo do edital nº 46/2011; e (c) o dispositivo no item 11.10 do Edital nº 46/2011, resolve retificar o edital nº 46 de 05 de maio de 2011, publicado no D.O.U. de 06 de maio de 2011, seção 3, páginas 42-44, nos seguintes termos:

a) Fica cancelado o concurso para a área de estudo de Economia e Empreendedorismo destinado ao Campus do Sertão (1 vaga) para Professor Auxiliar - 40h;

b) A devolução dos valores pagos a títulos de taxa de inscrição será feita conforme instruções disponibilizadas no site do concurso na internet até o dia 25 de maio de 2011;

c) Ficam Mantidas as demais disposições editalícias.

Mais informações através do endereço eletrônico do Diário Oficial da União.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

UFAL divulga retificação de alguns itens do Edital nº 46/2011 para Professor

Edital nº 48, de 16 de maio de 2011 - Retificação:

O Pró-Reitor de Gestão de Pessoas e do Trabalho da UFAL, no uso de suas atribuições legais e considerando a delegação de competências decorrente da Portaria GR nº 116, de 4 de março de 2008, publicada no D.O.U. de 01/04/2008, resolve retificar o Edital nº 46 de 5 de maio de 2011, publicado no D.O.U. do dia 06/05/2011, nos seguintes termos:

Leia-se:

11.6. Por excepcional necessidade da Administração e de acordo com a formação acadêmica do candidato aprovado e contratado, este poderá ser remanejado para lecionar disciplina diversa daquela para a qual prestou concurso.

11.7. A classificação no processo seletivo não assegura ao candidato direito subjetivo ao ingresso no Serviço Público Federal, mas apenas a expectativa de ser contratado temporariamente na forma da Lei nº 8.745/93, observada a ordem classificatória, ficando a admissão condicionada à observância das disposições legais pertinentes e, sobretudo, ao predominante interesse da Administração Pública.

11.8. Não será fornecido ao candidato documento comprobatório de classificação no processo seletivo, valendo para esse fim a homologação do certame publicada no Diário Oficial da União.

11.9. Em não havendo candidatos aprovados ou inscritos em qualquer das vagas ofertadas por este edital, poderá a Universidade Federal de Alagoas reabrir as inscrições, alterando, ou não, as especificações para provimento dessas vagas.

11.10. Os casos omissos serão resolvidos pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho.

Ficam mantidas as demais disposições editalícias.

Mais informações através do endereço eletrônico do Diário Oficial da União.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

UFAL abre 4 vagas para Professor Temporário no Campus Arapiraca e do Sertão

Edital nº 46, de 5 de maio de 2011

A Universidade Federal de Alagoas (www.ufal.br) torna público que estarão abertas as inscrições para o recrutamento de Professor Temporário Auxiliar no Campus Arapiraca/Polo Viçosa (1 vaga) na Área de Diagnóstico por Imagem, e Professor Temporário Assistente no Campus do Sertão (1 vaga) na Área de Economia e Empreendedorismo, (1 vaga) de Educação e Desenvolvimento Infantil e (1 vaga) de Linguística e Língua Portuguesa.

Das Inscrições:

  • Os pedidos de inscrição deverão ser feitos através do site www.copeve.ufal.br, entre às 17h do dia 9 de maio de 2011 às 17h do dia 23 de maio de 2011.

A taxa de inscrição corresponderá ao valor de R$ 45,00, devendo ser paga até o último dia do período de inscrições. Em nenhuma hipótese haverá devolução da taxa de inscrição, salvo no caso de cancelamento do concurso por conveniência da administração.

A lista contendo as confirmações de pagamento da referida taxa será publicada no site em 26 de maio de 2011.

Das Provas e da Nota Final:

Os candidatos submeter-se-ão à Seleção Pública Simplificada, de Prova Escrita com peso 6 e de Prova de Didática, com peso 4.

  • As provas terão início em data provável de 30 de maio de 2011. Os cronogramas contendo data exata, horário e local de realização das provas será divulgado no site até 20 de maio de 2011.
  • O candidato deverá comparecer ao local das provas com 30 minutos de antecedência, munido da Carteira de Identidade ou outro documento oficial com foto e do comprovante de pagamento da taxa de inscrição.
  • A Prova Escrita terá duração máxima de 3h e consistirá em dissertação sobre ponto temático sorteado no início da prova escrita, sendo considerados na avaliação os fatores: apresentação, conteúdo e linguagem.
  • A Prova Didática terá duração de 50 minutos e consistirá em aula proferida em nível de graduação sobre ponto temático sorteado após a divulgação do resultado da prova escrita, excluindo-se aquele ponto que tenha sido objeto da Prova Escrita.

Após o sorteio do ponto da Prova Didática, será feito o sorteio da ordem de realização das provas pelos candidatos. A Prova Didática será realizada após o decurso de, no mínimo, 12h do sorteio do ponto referido.

O prazo de validade do Processo Seletivo Simplificado será de 1 ano, sem prorrogação, contados a partir da data de publicação do Edital de Homologação do resultado final no Diário Oficial da União.

Mais informações através do endereço eletrônico do Diário Oficial da União.

Compartilhe: