UFABC: um novo Processo Seletivo é divulgado

Seleção é destinada à contratação de Professor Visitante Sênior; confira
Sexta-feira, 22 de abril de 2022 às 16h55
UFABC: um novo Processo Seletivo é divulgado

A Universidade Federal do ABC (UFABC) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de Professor Visitante Sênior, em caráter temporário.

Logo, o docente deverá ministrar aulas na área de políticas públicas com enfoque em gênero, raça e classe, na subárea de políticas públicas de saúde, direitos humanos, direitos reprodutivos e sexuais, estudos de gênero, diversidade e interseccionalidades, violência de gênero, relações étnicoraciais e racismo.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua título de doutor, no mínimo, há dez anos. Ao ser admitido, o docente deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 20.530,01.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever gratuitamente, de forma eletrônica no período de 19 de abril de 2022 a 4 de maio deste mesmo ano, por meio do site da UFABC.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova de títulos e analise do plano de trabalho ou projeto de pesquisa, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o contrato será firmado durante o período de um ano, com possibilidade de ser prorrogado desde que o prazo total não exceda entre dois a quatro anos.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: