UFABC tem inscrições prorrogadas para um de seus três Processos Seletivos

Interessados em participar das seleções poderão realizar as inscrições apenas de maneira online; confira
Terça-feira, 21 de dezembro de 2021 às 10h49
UFABC tem inscrições prorrogadas para um de seus três Processos Seletivos

A Universidade Federal do ABC (UFABC) anuncia a prorrogação das inscrições para um dos editais de seus três Processos Seletivos, que juntos objetivam a admissão de Professores Visitantes.

Segundo a publicação (prorrogação das inscrições) referente ao edital nº 48/2021, as inscrições para esta seleção ficam prorrogadas até o dia 28 de janeiro de 2022

Retificações anteriores

O documento (prorrogação das inscrições II) determina um novo prazo para se candidatar ao edital nº 46/2021. Agora, os interessados podem se inscrever até 17 de janeiro de 2022.

Já o documento referente ao edital nº 49/2021 prorroga as candidaturas para o período de 23 de outubro de 2021 a 23 de dezembro do mesmo ano.

Oportunidades

Estas seleções contam com vagas destinadas à profissionais com formação de nível superior e com a titulação de doutor pelo prazo mínimo de dois anos, que deverão lecionar as áreas abaixo especificadas:

  • Edital nº 46/2021: Matemática - Análise/Álgebra/Geometria-topologia/ Probabilidade (3);
  • Edital nº 48/2021: Engenharia de Informação - Circuitos elétricos/Dispositivos embarcados/ Fotônica/ Metrologia e Instrumentação (1) e Circuitos elétricos/Dispositivos eletrônicos/Eletrônica analógica aplicada (1).
  • Edital nº 49/2021: Engenharia de Materiais - Caraterização e Processamento de Materiais (2).

Dentro desse total de vagas existem oportunidades disponíveis para profissionais que se enquadrem nos requisitos específicos detalhados nos editais.

Aqueles que forem admitidos nos cargos deverão atuar em jornadas de 40 horas semanais de trabalho, em regime de dedicação exclusiva, com remuneração de R$ 9.616,18 ao mês.

Inscrições

As candidaturas serão recebidas apenas por meio do endereço eletrônico da UFABC e não haverá cobrança de taxas para a homologação das inscrições.

Para concorrer, além dos requisitos de escolaridade, é preciso estar em dia com as obrigações eleitorais, ter aptidão física e mental para exercício da atividade e não cumprir sansão por inidoneidade.

Classificação

A classificação dos candidatos acontecerá por meio de avaliação de títulos, com pontuação de 0 a 10, e análise de plano de trabalho e projeto de pesquisa a ser executado.

Em caso de empate entre os candidatos serão levados em consideração os critérios de maior nota na prova de títulos e maior idade.

Vigência

Ambos os Processos Seletivos serão válidos pelo período de um ano, contato a partir da data de homologação dos resultados, com possibilidade de prorrogação por tempo semelhante caso seja necessário.

A contratação dos docentes admitidos será válida pelo período de um ano, passível de prorrogação por até dois anos para profissionais de nacionalidade estrangeira e até quatro anos para profissionais estrangeiros.

Mais informações sobre estes Processos Seletivos podem ser obtidas nos editais nº 46, 48 e 49/2021 disponíveis em nosso site para consulta.

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: