UFABC tem inscrições prorrogadas para dois de seus três Processos Seletivos

Interessados em participar das seleções poderão realizar as inscrições apenas de maneira online
Domingo, 21 de novembro de 2021 às 16h56
UFABC tem inscrições prorrogadas para dois de seus três Processos Seletivos

A Universidade Federal do ABC (UFABC) anuncia a prorrogação das inscrições para dois de seus dois Processos Seletivos, que juntos objetivam a admissão de Professores Visitantes.

Um dos documentos, prorroga o recebimento das candidaturas do edital nº 46/2021, que agora aceita inscrições no período de 20 de outubro de 2021 até 18 de dezembro de 2021.

Já o documento referente ao edital nº 49/2021 prorroga as candidaturas para o período de 23 de outubro de 2021 a 23 de dezembro do mesmo ano.

Aqueles que desejem concorrer aos cargos disponíveis no edital nº 48/2021 podem inscrever-se entre os dias 28 de outubro de 2021 a 28 de dezembro de 2021.

Estas seleções contam com vagas destinadas à profissionais com formação de nível superior e com a titulação de doutor pelo prazo mínimo de dois anos, que deverão lecionar as áreas abaixo especificadas:

  • Edital nº 46/2021: Matemática - Análise/Álgebra/Geometria-topologia/ Probabilidade (3);
  • Edital nº 48/2021: Engenharia de Informação - Circuitos elétricos/Dispositivos embarcados/ Fotônica/ Metrologia e Instrumentação (1) e Circuitos elétricos/Dispositivos eletrônicos/Eletrônica analógica aplicada (1).
  • Edital nº 49/2021: Engenharia de Materiais - Caraterização e Processamento de Materiais (2).

Dentro desse total de vagas existem oportunidades disponíveis para profissionais que se enquadrem nos requisitos específicos detalhados nos editais.

Aqueles que forem admitidos nos cargos deverão atuar em jornadas de 40 horas semanais de trabalho, em regime de dedicação exclusiva, com remuneração de R$ 9.616,18 ao mês.

Inscrições

As candidaturas serão recebidas apenas por meio do endereço eletrônico da UFABC e não haverá cobrança de taxas para a homologação das inscrições.

Para concorrer, além dos requisitos de escolaridade, é preciso estar em dia com as obrigações eleitorais, ter aptidão física e mental para exercício da atividade e não cumprir sansão por inidoneidade.

Classificação

A classificação dos candidatos acontecerá por meio de avaliação de títulos, com pontuação de 0 a 10, e análise de plano de trabalho e projeto de pesquisa a ser executado.

Em caso de empate entre os candidatos serão levados em consideração os critérios de maior nota na prova de títulos e maior idade.

Vigência

Ambos os Processos Seletivos serão válidos pelo período de um ano, contato a partir da data de homologação dos resultados, com possibilidade de prorrogação por tempo semelhante caso seja necessário.

A contratação dos docentes admitidos será válida pelo período de um ano, passível de prorrogação por até dois anos para profissionais de nacionalidade estrangeira e até quatro anos para profissionais estrangeiros.

Mais informações sobre estes Processos Seletivos podem ser obtidas nos editais nº 46, 48 e 49/2021 disponíveis em nosso site para consulta.

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: