UFABC - SP prorroga inscrições de Processo Seletivo para docentes

Remuneração mensal é de R$ 9,6 mil, para jornadas de 40 horas semanais; confira
Quinta-feira, 15 de dezembro de 2022 às 11h15
UFABC - SP prorroga inscrições de Processo Seletivo para docentes

No estado de São Paulo, a Universidade Federal do ABC (UFABC) anuncia a prorrogação das inscrições para o Processo Seletivo, que tem como objetivo preencher uma vaga para o cargo de Professor Visitante, por tempo determinado, com candidatos com doutorado.

Conforme o documento (prorrogação das inscrições) os interessados poderão se inscrever até o dia 18 de janeiro de 2023, pelo site da UFABC.

De acordo com o edital, a oportunidade é para a área de Economia, na subárea de Contabilidade Básica, Engenharia Econômica, Finanças Corporativas e Introdução à Economia.

Ao ser admitido, o profissional deverá cumprir jornadas de 40 horas semanais e contará com remuneração mensal no valor de R$ 9.616,18.

Seleção e vigência

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados de acordo com as seguintes etapas: prova de títulos; e análise do plano de trabalho e/ou projeto de pesquisa a ser executado.

A duração do contrato de professor visitante será de um ano para professor visitante de nacionalidade brasileira, podendo ser prorrogado, desde que o prazo total não exceda a dois anos; e de um ano para professor visitante de nacionalidade estrangeira, podendo ser prorrogado, desde que o prazo total não exceda a quatro anos.

O prazo de validade do Processo Seletivo será de um ano, contado a partir da data de assinatura do primeiro contrato, podendo ser prorrogado, no máximo, por igual período, a critério da Administração.

Jornalista: Leticia Ferdinando
Compartilhe: