UFABC - SP prorroga inscrições de Processo Seletivo com duas vagas para docentes

Podem concorrer candidatos com título de doutor há, no mínimo, dois anos; confira
Sexta-feira, 31 de março de 2023 às 10h36
UFABC - SP prorroga inscrições de Processo Seletivo com duas vagas para docentes

No estado de São Paulo, a Universidade Federal do ABC (UFABC) anunciou a prorrogação das inscrições do Processo Seletivo, que tem como objetivo preencher duas vagas para o cargo de Professor Visitante, por tempo determinado, com candidatos com título de doutor há, no mínimo, dois anos.

Segundo consta na publicação (prorrogação das inscrições) os interessados podem se inscrever exclusivamente pela internet, no período de 8 de março de 2023 até o dia 9 de maio do mesmo ano, no site da UFABC. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

De acordo com o edital, a oportunidade é na área de Física, nas subáreas de: Física da Matéria Condensada, Materiais Avançados e Nanociências (1); e Física Atômica e Molecular, Informação Quântica e Óptica Quântica (1).

Quando admitidos, os profissionais deverão exercer suas atividades em jornada de 40 horas semanais de trabalho, referente remuneração mensal no valor de R$ 9.616,18.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados em duas etapas, sendo elas: prova de títulos; e análise do plano de trabalho e/ou projeto de pesquisa a ser executado.

Validade

O prazo de validade do Processo Seletivo será de um ano, contado a partir da data de assinatura do primeiro contrato, podendo ser prorrogado, no máximo, por igual período, a critério da Administração.

Jornalista: Jéssica Soares
Compartilhe: