Ufabc - SP divulga dois editais de Processo Seletivo

Oportunidades são para professores visitantes do magistério superior
Terça-feira, 5 de abril de 2022 às 08h15
Ufabc - SP divulga dois editais de Processo Seletivo

No estado de São Paulo, a Fundação Universidade Federal do ABC - Ufabc, do município de Santo André, por meio da Sigrh, divulgou dois editais de abertura para Processo Seletivo, o qual tem por objetivo a contratação de três Professores Visitantes Estrangeiros.

Segundo os editais, as chances são para os profissionais das respectivas áreas:

  • Edital 11/2022: Educação Linguística em francês, estudos culturais em francês, ensino e aprendizagem de francês como língua adicional ou estrangeira (1).
  • Edital 12/2022: Letramentos em Inglês, estudos culturais em inglês, letramentos críticos e multiletramentos (2).

Dentro do total de vagas ofertadas há chances àqueles que se enquadram nas condições específicas do edital.

Ao ser contratado, o profissional deverá exercer jornadas de trabalho de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 9.616,18.

Para concorrer a uma das oportunidades oferecidas é necessário que o candidato seja portador do título de doutor, no mínimo há dois anos; esteja em dia com as obrigações eleitorais, no caso de brasileiro; possua aptidão física e mental e apresente diplomas de escolaridade exigida para o cargo.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar podem se inscrever via internet, no período de 26 de março, até o dia 24 de maio de 2022, acessando o site Sigrh.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante prova de títulos e análise do título de trabalho. O resultado final será publicado no Diário Oficial da União.

Este Processo Seletivo terá a validade de um ano, contado a partir da data de assinatura do primeiro contrato, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da administração.

Informações complementares podem ser obtidas por intermédio dos editais completos disponíveis em nosso site.

Jornalista: Lorrayne Rosseti
Compartilhe: