UFABC retifica Processo Seletivo para Professor Visitante

O profissional contratado na condição de Professor Visitante deverá ser portador do título de doutor há, no mínimo, dois anos
Quinta-feira, 18 de maio de 2023 às 09h37
UFABC retifica Processo Seletivo para Professor Visitante

A Fundação Universidade Federal do UFABC, retifica Processo Seletivo Simplificado destinado à contratação de professores visitantes para o programa especial de Inglês como Meio de Instrução, por tempo determinado, a fim de atender às necessidades temporárias.

Conforme o documento (prorrogação das inscrições) as candidaturas podem ser realizadas até o dia 3 julho de 2023, de forma online no site da UFABC.

No total há sete vagas distribuídas nas áreas de: Ciências Econômicas (1), Relações Internacionais (3), Engenharia de Produção na subárea de Engenharia de Produção e Operações (1) e Engenharia de Produção na subárea de Engenharia Industrial e Operações (2). Podem se candidatar profissionais com título de doutor há, no mínimo, dois anos.

De acordo com o edital, os profissionais admitidos receberão, o valor de R$ 9.616,18, equivalente à soma do vencimento básico e retribuição por titulação (doutorado) da Classe Adjunto-A 1 da carreira do Magistério Superior, para cumprir jornada de trabalho de 40 horas semanais, em tempo integral, com dedicação exclusiva.

A classificação dos participantes inscritos consistirá em uma única etapa, de caráter classificatório e eliminatório, caracterizada por prova de títulos.

Vale ressaltar que os candidatos selecionados, convocados e designados terá duração de contrato pelo período de um ano para professor visitante de nacionalidade brasileira, podendo ser prorrogado, desde que o prazo total não exceda a dois anos e um ano para professor visitante de nacionalidade estrangeira, podendo ser prorrogado, desde que o prazo total não exceda a quatro anos. Visto que a o prazo de validade do processo seletivo será de um ano, contado a partir da data de assinatura do primeiro contrato.

Jornalista: Beatriz Oliveira
Compartilhe: