UFABC prorroga inscrições para Processo Seletivo

Seleção é destinada ao preenchimento de uma vaga para o cargo de Professor Visitante; confira
Terça-feira, 7 de fevereiro de 2023 às 09h12
UFABC prorroga inscrições para Processo Seletivo

A Universidade Federal do ABC (UFABC) anuncia a segunda prorrogação das inscrições para o Processo Seletivo, que tem como objetivo preencher uma vaga para o cargo professor visitante, na área de libras - língua brasileira de sinais.

Conforme o documento (prorrogação das inscrições II), os interessados poderão se inscrever até o dia 13 de março de 2023, por meio do site da UFABC.

Para concorrer à oportunidade ofertada é necessário que o candidato possua título de doutor, há no mínimo, dois anos, além de ter pontuação científica relevante, preferencialmente os últimos cinco anos e demais requisitos especificados no edital.

Ao ser admitido, o docente deverá exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referentes à remuneração mensal no valor de R$ 9.616,18.

Seleção e vigência

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova de títulos e analise do plano de trabalho ou projeto de pesquisa, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade durante um ano, contado a partir da data de assinatura do primeiro contrato, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Jéssica Soares
Compartilhe: