UFABC prorroga inscrições de Processo Seletivo na área de letras

Seleção é destinada à contratação de professor visitante e professor visitante estrangeiro; confira
Quinta-feira, 7 de janeiro de 2021 às 11h58
UFABC prorroga inscrições de Processo Seletivo na área de letras

A Universidade Federal do ABC (UFABC) anuncia a prorrogação do prazo de inscrições do Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga, destinada à contratação de professor visitante e professor visitante estrangeiro, por tempo determinado, a fim de atuar na área de letras.

De acordo com o comunicado (retificação I) divulgado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (7), as inscrições, que tiveram início no dia 7 de dezembro de 2020, agora podem ser feitas até 6 de fevereiro de 2021, por meio do site do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (Sirgh).

O docente contratado deve ministrar aulas entre as seguintes disciplinas: língua espanhola e Letramentos, subárea Educação Linguística em língua espanhola, Letramentos em língua espanhola, estudos linguísticos e literários em espanhol.

Requisitos e remuneração

Para concorrer a vaga ofertada, é necessário que o candidato possua título de doutor, há no mínimo dois anos, conforme é descrito no edital. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em regime de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 9.616,18.

Procedimentos para participação

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova de títulos e análise do plano de trabalho e/ ou projeto de pesquisa a ser executado, ambos de caráter eliminatório e classificatório.

Vigência

O contrato será firmado pelo período de um ano, prazo similar ao de validade do Processo Seletivo, ambos com possibilidade de prorrogação.

Em nosso site vice tem acesso ao edital na íntegra para obter mais informações.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: