UFABC: Processo Seletivo para professo tem inscrições prorrogadas

Candidatos devem ficar atentos aos requisitos do cargo
Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020 às 09h25
UFABC: Processo Seletivo para professo tem inscrições prorrogadas

A Fundação Universidade Federal do ABC (UFABC) divulgou recentemente uma retificação referente ao Processo Seletivo que objetiva a contratação de um Professor Visitante que deve atuar na área de Língua francesa - Letras.

Segundo o documento, as inscrições, que tiveram início no dia 5 de fevereiro, agora podem ser feitas até o dia 17 de março deste ano, de forma gratuita, no site da UFABC.

Em regime de 40 horas semanais e com remuneração no valor de R$ 9.616,18, o docente contratado irá ministrar aulas nas disciplinas de ensino de língua francesa, letramentos em língua francesa, estudos linguísticos e literários em francês.

Vale ressaltar que para participar do Processo é necessário que o candidato seja portador do título de doutor, no mínimo, há dois anos; seja docente ou pesquisador de reconhecida competência em sua área e tenha produção científica relevante, preferencialmente nos últimos cinco anos.

Os inscritos devem ser avaliados por meio de prova de títulos de caráter eliminatório e classificatório; e análise do plano de trabalho e/ou projeto de pesquisa a ser executado, de caráter classificatório.

A validade desta seleção é de um ano, podendo ser prorrogado, no máximo, por igual período, a critério da Administração. Mais informações podem ser obtidas no edital que está disponível em nosso site.

Jornalista: Virginia Faustino
Compartilhe: