UFABC: edital de Processo Seletivo é publicado

Seleção é destinada ao preenchimento de cinco vagas ofertadas ao cargo de Professor Visitante; confira
Quinta-feira, 24 de agosto de 2023 às 14h24
UFABC: edital de Processo Seletivo é publicado

A Universidade Federal do ABC (UFABC) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de duas vagas destinadas à contratação de Professores Visitantes.

Logo, os docentes deverão ministrar aulas nas seguintes áreas: área de engenharia elétrica, na subárea de conhecimento de sistemas elétricos e eletrônicos, sistemas de controle e robótica (2); áreas de estudos linguísticos e literários em inglês, nas subáreas de letramentos em inglês, estudos culturais em inglês, letramentos críticos, multiletramentos e educação linguística em língua inglesa (1); áreas de letras - língua portuguesa, letramentos e multiletramentos, nas subáreas de educação linguística em língua portuguesa, letramentos em língua portuguesa, estudos linguísticos e literários em português, educação linguística em língua portuguesa (1) e área de libras - língua brasileira de sinais (1).

Para concorrer a uma das oportunidades ofertadas, é necessário que o candidato tenha título de doutor, conforme a respectiva vaga pleiteada.

Ao ser admitido, o docente deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 10.481,64.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever gratuitamente, de forma eletrônica no período de 31 de agosto de 2023 a 29 de setembro de 2023, por meio do site da UFABC.

A classificação dos candidatos, consistirá em aplicação de prova de títulos e análise do plano de trabalho e/ou projeto de pesquisa, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade durante um ano, contado a partir da assinatura do primeiro contrato, com possibilidade de ser prorrogado por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: