UFABC anuncia novo Processo Seletivo para Professor Visitante

A oportunidade é para candidato portador do título de doutor há, no mínimo, dois anos; confira
Sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023 às 09h07
UFABC anuncia novo Processo Seletivo para Professor Visitante

A Universidade Federal do ABC (UFABC) anunciou a abertura de um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo preencher uma vaga para o cargo de Professor Visitante, por tempo determinado, com candidato portador do título de doutor há, no mínimo, dois anos.

De acordo com o edital, a oportunidade é na área de Estudos Linguísticos e Literários em Inglês, subárea de Letramentos em inglês, Estudos Culturais em Inglês, Letramentos Críticos e Multiletramentos.

Quando admitidos, os profissionais deverão atuar em jornada de 40 horas semanais de trabalho, em tempo integral, com dedicação exclusiva, referente remuneração mensal no valor de R$ 9.616,18.

Para concorrer

Os interessados podem se inscrever exclusivamente pela internet, no período de 14 de fevereiro de 2023 até o dia 14 de abril do mesmo ano, no site da UFABC. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados por meio de prova de títulos e análise do plano de trabalho e/ou projeto de pesquisa a ser executado, de caráter classificatório.

A duração do contrato de professor visitante será de: um ano para professor visitante de nacionalidade brasileira, podendo ser prorrogado, desde que o prazo total não exceda a dois anos; um ano para professor visitante de nacionalidade estrangeira, podendo ser prorrogado, desde que o prazo total não exceda a quatro anos.

Validade

O prazo de validade do processo seletivo será de um ano, contado a partir da data de assinatura do primeiro contrato, podendo ser prorrogado, no máximo, por igual período, a critério da Administração.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: