A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) divulgou uma retificação do Concurso Público que tem como objetivo preencher 29 vagas para os cargos de Professor Auxiliar e de Assistente, destinados a candidatos de nível superior.
Segundo o documento (retificação I), a solicitação de isenção da taxa de isenção poderá ser feita até às 23h59 do dia 21 de novembro de 2025. Além disso, também foi alterado o tópico de local e requisitos, bem como o quadro de vagas.
As oportunidades são para as seguintes áreas:
- Clínica e Cirurgia em Medicina Veterinária / Fisiologia Veterinária, Técnica Cirúrgica Veterinária, Clínica Cirúrgica e Obstetrícia de Pequenos Animais (1 vaga)
- Clínica e Cirurgia em Medicina Veterinária / Anestesiologia Veterinária, Farmacologia Veterinária (1 vaga)
- Ensino e Pesquisa em Geografia / Pesquisa em Ensino de Geografia; Método e Técnica de Pesquisa em Geografia; Pesquisa Aplicada à Geografia (1 vaga)
- Ensino e Pesquisa em Geografia / Estágio Supervisionado em Geografia - Ens. Fundamental, Estágio Supervisionado em Geografia - Ens. Médio; Ensino de Geografia: conteúdos e Metodologia (1 vaga)
- Fitotecnia / Fitopatologia (1 vaga)
- Ambiente de negócios ANE / Jogos Empresariais, Administração Mercadológica, Pesquisa Mercadológica, Administração Estratégica e Planejamento Estratégico (1 vaga)
- Botânica (1 vaga)
- Oceanografia Biológica (1 vaga)
- Ecologia (1 vaga)
- Microbiologia (1 vaga)
- Química / Química Orgânica (1 vaga)
- Química / Físico-Química (1 vaga)
- Política e Legislação da Educação / Políticas e Fundamentos Históricos da Educação (1 vaga)
- Didática / Didática (1 vaga)
- Direito Público / Direito Constitucional / Direito Administrativo (1 vaga)
- Direito Público / Direito Tributário / Direito Financeiro / Direito Internacional Público e Privado (1 vaga)
- Termofluidos (1 vaga)
- Engenharia de Operações e Processos da Produção (1 vaga)
- Engenharia Elétrica (1 vaga)
- História / Matéria de História do Brasil, com foco em História do Brasil, Historiografia Brasileira e Ensino de História do Brasil (1 vaga)
- Psicologia / Psicologia comportamental e experimental (1 vaga)
- Psicologia / Avaliação Psicológica e Processos Psicológicos (1 vaga)
- Psicologia / Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem (1 vaga)
- LIBRAS / LIBRAS (1 vaga)
- Comunicação - Rádio e Mídia Sonora / Rádio e Mídia Sonora (1 vaga)
- Linguística e Língua Portuguesa / Língua Portuguesa (1 vaga)
- Medicina II / Pediatria - Para atuar de forma não exclusiva na especialidade solicitada, contribuindo também com os três eixos do Curso de Medicina: Módulos Tutoriais, PIESC (Programa de Integração Ensino, Serviço e Comunidade) e Habilidades Clínicas e Atitudes Médicas e internatos (1 vaga)
- Medicina IV / Médico Especialista em Saúde da Família e Comunidade - Para atuar de forma não exclusiva na especialidade solicitada, contribuindo também com os três eixos do Curso de Medicina: Módulos Tutoriais, PIESC (Programa de Integração Ensino, Serviço e Comunidade) e Habilidades Clínicas e Atitudes Médicas e internatos (1 vaga)
A jornada de trabalho prevista é de 40 horas semanais.
Os interessados podem se inscrever no período de 17 de novembro de 2025 a 19 de dezembro de 2025, pelo site da Uesc. O valor da taxa de inscrição é de R$ 220,00.
A classificação dos candidatos será feita por meio de prova escrita, prova didática (aula pública), plano de trabalho e prova de títulos.
O Concurso Público terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado, a critério da Universidade, uma vez, por igual período, contado da data de publicação do resultado final homologado pela Reitoria.
Prepare-se com segurança e qualidade: conheça o Material Básico para Concursos.
Dê o play e acompanhe esta notícia no formato podcast.


































