UESB abre seleção para Professor Monitor

Inscrições abertas na UESB para o Projeto Universidade para Todos: oportunidade para Professores/Monitores com validade de sete meses.
Quinta-feira, 18 de julho de 2013 às 07h48
UESB abre seleção para Professor Monitor

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia abriu no dia 15, as inscrições para o Processo Seletivo Nº 145/2013, que visa à contratação e formação de cadastro reserva de Professor/ Monitor para o Projeto Universidade para Todos, no ano de 2013.

As disciplinas a serem ministras são de Língua Portuguesa, Literatura, Redação, Língua Estrangeira (Espanhol e Inglês), Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia, para Graduandos (licenciatura e bacharelado) e Pós-graduandos das universidades estaduais (UNEB/ UESB/ UESC/ UEFS) ou federais (UFBA e UFRB).

Para participar da seleção é necessário:

  • Graduandos: estar regularmente matriculado em curso de graduação da UESB ou de outras Universidades Públicas da Bahia; estar, no mínimo, no 4º ou posteriores semestres, caso seja estudante de curso de graduação; não ter reprovação em disciplinas relacionadas à área em que vai concorrer.
  • Pós-Graduandos: estar regularmente matriculado em curso de pós-graduação da UESB ou de outras Universidades Públicas da Bahia; apresentar uma declaração de frequência assinada pela coordenação do curso de pós-graduação.

É preciso ainda, possuir disponibilidade para participar das reuniões pedagógicas (realizadas semanalmente), em horário diferente das aulas ministradas no Projeto; auto declarar que dispõe de horário para atuar no turno para o qual está se inscrevendo; com provar experiência em extensão universitária; não receber qualquer outra bolsa (pesquisa, extensão e/ou estágio) da UESB.

Os interessados podem se inscrever até o dia 18 de julho de 2013, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h em Vitória da Conquista (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - Secretaria do Projeto Universidade para Todos/CAP); Jequié (Colégio Climério de Andrade, Avenida João Rosa, sem número, Jequiezinho) e Itapetinga (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - Módulo Administrativo - Prefeitura de Campus, Praça Primavera, nº 40, Bairro Primavera).

Os candidatos serão avaliados por meio de Análise do Currículo, Aula pública de 15 minutos, com tema de livre escolha relacionado à disciplina e Entrevista.

A seleção será realizada entre os dias 22 a 23 de julho de 2013 (com publicação do resultado definida a partir do dia 25) e terá a validade de sete meses.

Compartilhe: