UERJ promove novo Concurso Público para docentes

A oportunidade e para Professor Adjunto no Instituto Politécnico - IPRJ; confira os detalhes
Segunda-feira, 16 de maio de 2022 às 10h59
UERJ promove novo Concurso Público para docentes

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) anunciou a abertura de um novo Concurso Público, o qual com o objetivo de preencher duas vagas de Professor Adjunto no Departamento de Modelagem Computacional no Instituto Politécnico - IPRJ.

De acordo com o Edital, as oportunidades são para a área de Metodologia e Técnicas da Computação (2), para profissionais com, no mínimo, título de Doutor.

Caso contratados, os profissionais deverão exercer suas atividades em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 5.497,00.

Para participar

Os interessados podem se inscrever exclusivamente pela internet, no período das 00h do dia 20 de maio de 2022 até as 23h59 do dia 20 de junho do mesmo ano, no PROSSIM da UERJ. A inscrição só será validada mediante pagamento de taxa no valor de R$ 274,85.

Os concorrentes serão avaliados em três etapas, sendo elas: prova escrita, para demonstrar a profundidade do conhecimento, atualização na matéria, clareza de exposição, capacidade de síntese e ordenação lógica do pensamento; prova de aula, que consistirá da apresentação oral em português sobre assunto sorteado 24 horas antes; e julgamento de títulos e trabalhos.

Vigência

O Concurso terá validade de dois anos, a partir da data de publicação no DOERJ da homologação do resultado final das provas, prorrogável por mais dois anos.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: